O Colégio Estadual Luiz Izidoro Cerávolo, de Apucarana (PR), pode implantar o curso técnico de Farmácia. A proposta foi apresentada pelo diretor do estabelecimento de ensino, Diego Fávaro, durante reunião com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia).
-LEIA MAIS: Padrasto diz na polícia que bateu em menino de 8 anos para "educar" em Apucarana
O diretor diz que o colégio atende hoje mais de 2 mil alunos de toda a região. “Temos alunos de mais de 19 cidades em torno de Apucarana. Muitos em busca de um dos nossos mais de 10 cursos técnicos oferecidos de forma gratuita”, destaca Diego.
O novo curso que o Cerávolo pretende oferecer será o de Farmácia. “O Técnico em Farmácia é um profissional capaz de fazer o atendimento de clientes e realizar a gestão. Terá duração de três anos e será de forma integrada. Ou seja, o aluno faz o ensino médio e ao mesmo tempo opta pelas aulas técnicas do curso escolhido”, explica Diego.
O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, ressalta a importância da formação técnica. “São profissionais aptos ao mercado de trabalho. Uma necessidade cada vez mais crescente em nosso meio. Hoje, Apucarana conta com 59 farmácias e uma demanda grande de profissionais capacitados”, diz Faganello.
Para qualquer novo curso é necessário um Termo de Convênio para sua viabilização. “Nos outros cursos do Cerávolo, também precisamos deste termo. E sempre buscamos a Acia para nos ajudar, pois é ela que garante as empresas que nos apoiarão no estágio destes alunos. Sem ter esta garantia, o curso não é liberado pela Secretaria de Estado da Educação. Não podemos contratar professores, equipamentos para as aulas nem abrir as inscrições”, elenca o diretor.
O presidente da Acia diz que nos próximos dias a entidade irá formalizar este Termo de Convênio com o colégio. “Vamos buscar as empresas associadas para firmar esta importante parceria de mais um novo curso técnico para Apucarana”, conclui Faganello.
A expectativa é que, sendo liberado o curso, o processo seletivo aconteça no final do ano e as aulas tenham início em fevereiro de 2024.