As equipes nas categorias masculinas “A” e “B” do Colégio São José foram campeãs nessa segunda-feira (29/07), no Estádio do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Apucarana, pela fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Bom de Bola. Nas disputas dos títulos, o São José derrotou os times dos colégios Mater Dei e Canadá, respectivamente.
-LEIA MAIS: Apucarana Futsal empata novamente na Série Prata
Com as conquistas, o estabelecimento de ensino apucaranense se classificou para disputar de 22 a 25 de agosto em Kaloré a fase regional da competição.
O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, acompanhou os jogos decisivos e entregou a premiação aos melhores colocados nas duas categorias. “Mais uma competição que foi encerrada com sucesso, com todos os atletas estando de parabéns em especial aos estudantes do São José. A competição foi incentivada pelo prefeito Junior da Femac e teve 31 times inscritos, com recorde de participantes em Apucarana”, destaca Tom.
Na primeira partida decisiva pela categoria masculina “B”, o São José obteve a primeira colocação ao vencer o Colégio Canadá na disputa por pênaltis após empate por um gol no tempo normal. O São José abriu o placar com gol do meia Eduardo Rech aos 16 minutos da etapa inicial, enquanto Lucas Kock empatou para o Canadá aos 22 do segundo tempo.
Em seguida, na final pela categoria masculina “A”, o São José foi campeão ao derrotar o Colégio Mater Dei pelo placar de 2 a 1, com gols dos jogadores Khauan Almeida e Enzo Ribeiro. Gabriel Marchi descontou para a equipe do Mater Dei.
Na semana passada também com confrontos realizados no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o Colégio São José ficou em primeiro lugar nas categorias feminina “A” e “B”.
Competiram nessa edição alunos dos colégios Canadá, Evolução, São José, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, Agrícola Manoel Ribas, Alberto Santos Dumont, Polivalente, Francisco Antônio de Souza, Padre José Canale, Padre José de Anchieta, Nilo Cairo, Izidoro Luiz Cerávolo, Carlos Massareto e Tadashi Enomoto.
A competição teve a duração de cinco dias e foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE).