Nunca antes na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, a equipe do Apucarana Sports tenta mais uma vez o acesso neste ano de 2023. Nesta terça-feira (14), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, a diretoria do clube apresentou Rafael Andrade, 42 anos, como novo treinador do time para a Segundona, que tem início a partir do dia 29 de abril.
O novo comandante chega à Cidade Alta após boa passagem pelo Aruko Sports, de Maringá, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão de 2022 e caiu nas quartas de final da divisão de elite do Paranaense deste ano para o Operário, de Ponta Grossa. Além da campanha feita pela equipe maringaense, Rafael também já garantiu o acesso à Primeira Divisão do Paranaense em outras três oportunidades: em 2014, pelo Nacional de Rolândia, e em 2019 e 2021, pelo União Beltrão.
-LEIA MAIS: Apucarana Futsal: jogo cancelado após falecimento é remarcado
Experiente em acessos no Paranaense, Rafael acredita que esse ano a cidade de Apucarana voltará a ter um time na Primeira Divisão. “É todo um contexto envolvido, é um empenho da diretoria, é o comprometimento dos atletas e muito trabalho. Não tem uma fórmula mágica, é arregaçar as mangas, trabalhar com toda a humildade, mas entendendo que não tem mais espaço para Apucarana ficar em Divisão de Acesso. Esse ano é ano de conquista, de realizar o sonho, de encher estádio e que Apucarana volta à Primeira Divisão”, disse o novo técnico.
O município não tem um time na divisão de elite do Estado desde 2002, quando competiu com o Roma Esporte Apucarana e foi rebaixado. O Roma anunciou em 26 de maio de 2014 a fusão com o Cincão, de Londrina. A união dos times gerou a criação do Apucarana Sports, fundado oficialmente em 30 de maio de 2014 e que desde aquele ano representa a cidade no futebol profissional.
O presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues, comemorou o acerto com o novo treinador e afirmou que vai atrás dos novos atletas da equipe após conversas com a comissão técnica. “O treinador é uma peça importante em qualquer equipe, o Rafael não é a primeira vez que faço o convite, já venho tentando trazer há algum tempo. É um técnico de sucesso. Trouxemos primeiro o treinador, alguns jogadores chegaram, mas acredito que o técnico tem os jogadores que ele quer que venha compor o elenco do Apucarana e se Deus quiser esse ano ele consiga repetir o sucesso dos anos anteriores”, disse.
O Dragão do Norte estreia na competição no dia 30 de abril, contra o PSTC. Com 10 equipes na disputa, o time apucaranense disputará nove partidas na primeira fase da competição. Caso fique entre os quatro primeiros, avançará para as semifinais. Os finalistas da Segundona garantirão o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.