Mais um acesso a Apucarana está agora servido de iluminação em tecnologia LED. Além de investimento consolidado na chamada “saída para Londrina” (Avenida Brasil e BR-369 até divisa com Arapongas) e também na “saída para Curitiba” (Avenida Minas Gerais e BR-376), nesta semana a Prefeitura de Apucarana executou a instalação de uma nova rede de iluminação pública na “saída para Maringá” (Avenida Governador Roberto da Silveira).
- LEIA MAIS: Corridas de Rua das Escolas Municipais foi concluído em Apucarana
O trecho beneficiado compreende o entroncamento com o Contorno Sul (BR-376) e o 10⁰ Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM) – (BR-369). Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, o trabalho faz parte de um planejamento que visa tornar os acessos ao município mais seguros a partir da iluminação pública. “Além da troca de mais de 80% do nosso parque de iluminação urbano, beneficiando bairros e distritos com luminárias mais eficientes, ao longo dos últimos cinco anos realizamos a troca de antigas luminárias em toda a zona rural e também concentramos investimentos em nova rede nas chamadas entradas/saídas da cidade. Além do aspecto urbanístico, a nova iluminação tem garantido mais segurança aos usuários”, reforça o prefeito, salientando que esse investimento na “saída para Maringá” era também uma antiga reivindicação do comando da Polícia Militar em Apucarana e industriais da região. “Nas imediações também têm surgido novos loteamentos residenciais e este investimento municipal com certeza chega para acompanhar o desenvolvimento desta parte de Apucarana”, comenta Júnior da Femac.
O superintendente de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, explica que a nova rede de iluminação pública implantado pela prefeitura na “saída para Maringá” começou a ser viabilizada no final de julho. “Há cerca de 50 dias promovemos a instalação da nova rede elétrica de baixa tensão e agora estamos concluindo o projeto com 27 luminárias de LED com potência de 240 watts, garantindo segurança aos motoristas e pedestres que transitam neste trecho da rodovia”, observou Luz. Ele conta que os serviços são executados por uma empreiteira especializada contratada por licitação e o investimento é pago com recursos do próprio município.