Polícia Militar de Apucarana prende suspeito de ser o 'Bandido da Moto'

Autor: Da Redação,
terça-feira, 27/08/2019
Polícia Militar de Apucarana prende suspeito de ser o 'Bandido da Moto'

A Polícia Militar de Apucarana prendeu na manhã desta terça-feira (27) um homem suspeito de ser o 'Bandido da Moto', que atacou mais de 20 mulheres na cidade nos últimos dois meses. As equipes da PM encontraram ainda várias bolsas femininas com o suspeito. Ele foi identificado como Wagner Orador da Rocha, de 28 anos.

A PM abordou o suspeito na Vila Nova, na Rua Grande Alexandre, e depois foram até a casa dele, na Rua Alarico Damas Soares, no Residencial Monte Belo, zona sul da cidade. No local, o suspeito foi preso. Várias bolsas femininas foram encontradas na residência, segundo a polícia.

Foto por Reprodução

Bolsas encontradas na casa do suspeito (Foto: Divulgação)

De acordo com o sargento Claudio Gonçalves, da PM de Apucarana, ele foi preso após uma tentativa de fuga de uma blitz policial. "Após tentativa de abordagem, ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Os policiais então mantiveram as diligências e, na casa do suspeito, várias bolsas foram encontradas, algumas até reconhecidas pelas vítimas. Para a polícia, ele confessou ter praticado os crimes", diz.

RELEMBRE ALGUNS CASOS

O tenente Thiago Mendes dos Santos afirmou que toda a comunidade de Apucarana estava aguardando esta prisão. "Graças ao empenho da PM, conseguimos prender este homem, suspeito de ter praticado os crimes utilizando uma motocicleta. Todas as descrições das vítimas bateram com o que encontramos. Ele já tem passagem por furto em Rolândia e é suspeito de assalto em Arapongas".

Assista ao vídeo feito momentos depois da prisão:

CASOS

O 'Bandido da Moto' começou a fazer vítimas, principalmente na região dos jardins Ponta Grossa, América, Trabalhista e Vila Nova, há cerca de dois meses.

A maneira de agir era sempre a mesma: ele se aproveitava da distração de mulheres andando na rua e, à bordo de uma motocicleta de cor escura, puxava a bolsa das vítimas. Por conta da violência, algumas delas chegaram a cair e se machucar.

Assista à entrevista coletiva concedida pela Polícia Militar logo após a prisão:

Algumas mulheres chegaram a ir até a Estação 2, na saída de Apucarana para Arapongas, para agradecerem pessoalmente a PM. 

A Polícia Civil informou que precisa que cada mulher que foi vítima dele, que compareça à delegacia, para prestar depoimento, e auxiliar no inquérito.