Jovem de 18 anos que morreu em cinema pode ter sofrido overdose, diz PM em relatório

Autor: Da Redação,
terça-feira, 28/08/2018
Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana  - Foto: Sérgio Rodrigo/TN

O jovem que morreu na noite de segunda-feira (27) em uma sala de cinema no Shopping Centronorte pode ter sofrido uma overdose, conforme cita relatório da Polícia Militar (PM) divulgado nesta terça-feira (28).

Segundo relatório, a equipe policial foi solicitada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para dar procedimento após a confirmação de óbito de Kaio Protzek Correia, 18 anos, cuja família reside em Novo Itacolomi.

Socorristas do Samu informaram que durante o atendimento ao jovem estavam na sala de cinema apenas a equipe, a vítima e o tio da vítima e que foi possível observar uma embalagem contendo entorpecente no local (cocaína ou crack, possivelmente).

Após o término do atendimento da ocorrência, foi percebido que o pacote tinha sumido, sendo então o tio questionado. O homem, de 24 anos, disse que tinha visto o entorpecente mas que não havia pegado.  Diante da situação, ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para esclarecimentos. 

Segundo a polícia, o rapaz que morreu já teria sido detido anteriormente quando um jovem travesti foi assassinado na cidade  de Novo Itacolomi e não está descartada a hipótese de a morte de Kaio estar relacionada a suposta overdose. O jovem cumpriu medida socioeducativa em 2016, quando o corpo foi encontrado dentro do Lago Municipal de Novo Itacolomi, mas foi detido pelo menos três vezes após o crime. 

Um tio de Caio que estava junto com ele no cinema foi levado para prestar depoimento na 17ª Subdivisão Policial (SDP) e liberado na sequência.

IML
O corpo de Caio foi necropsiado no IML de Apucarana, mas a informação sobre a suposta overdose ainda é passível de confirmação pelo laudo de necropsia que ainda vai ser concluído, conforme relataram legistas que trabalham no órgão. A Polícia Civil investiga o caso.