Simulação de acidente chama atenção no centro de Apucarana; veja

Autor: Da Redação,
sábado, 25/05/2024
Acidente envolveu carro e uma bicicleta

Se você enfrentou as baixas temperaturas deste sábado (25) e se aventurou na área central de Apucarana, se deparou com uma simulação de acidente de trânsito que foi realizada na Avenida Curitiba, nas proximidades do posto da Polícia Militar (PM), na Praça Rui Barbosa. A ação teve início às 10 horas e duração de aproximadamente 40 minutos.

A simulação envolveu a colisão entre um carro e um ciclista. De acordo com Lucas Salvalaggio, gerente executivo do Senac-PR, o objetivo da ação foi "fechar" a campanha Maio Amarelo e também serviu de treinamento para os alunos do Senac. Após a colisão, os estudantes prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

- LEIA MAIS: Policial militar fica ferido após carro capotar na PR-170 em Apucarana

A tenente Ana Paula Inácio de Oliveira, do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, reforçou que a simulação é parte da campanha Maio Amarelo, voltada para conscientização sobre a prevenção aos acidentes de trânsito. "Isso chama atenção das pessoas que estavam passando por aqui ou que ouviram e vieram aqui para o local, justamente para que elas tenham essa consciência sobre a importância de cada um cuidar do seu espaço e do outro. Os veículos maiores devem cuidar dos veículos menores, para que tenhamos um trânsito compartilhado e mais seguro", detalhou.

A atenção foi essencial para os motoristas apucaranenses que passaram no local, pois uma das faixas da Avenida Curitiba foi totalmente bloqueada. As outras duas continuaram liberadas, mas com o tráfego mais lento. A PM de Apucarana e a Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram apoio para orientar o trânsito, de forma a tornar a simulação o mais real possível.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Ainda conforme a tenente Ana Paula, as vítimas que estavam no carro foram socorridas no local e recusaram encaminhamento para o hospital. O ciclista, no entanto, sofreu ferimentos e precisou ser levado para o Hospital da Providência de ambulância. A escolha da simulação envolvendo um carro e uma bicicleta aconteceu pois este tipo de ocorrência é "bastante recorrente" na cidade.

Veja: