João Triska e banda Machete Bomb se apresentam quinta-feira em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/08/2018
João Triska e banda Machete Bomb se apresentam quinta-feira em Apucarana

O cantor e compositor João Triska – considerado um dos destaques atuais da MPB – e a banda Machete Bomb – uma das bandas mais promissoras da região Sul do País – se apresenta nesta quinta-feira (16), a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix. O evento integra o circuito cultural promovido pelo Sesi Paraná e tem o apoio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur).

“Estamos falando do melhor da Música Popular Brasileira em Apucarana e com entrada gratuita”, frisa professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur, acrescentando que as pessoas que quiserem poderão aderir ao ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível). Os ingressos, limitados à lotação do espaço, deverão ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do evento.

Eleito um dos músicos mais influentes do Paraná em 2015 pelo jornal Gazeta do Povo, João Triska figurou entre os 100 melhores da música brasileira no mesmo ano pelo Embrulhador, recebeu o Prêmio Grão de Música 2017 e participou da final do PPM na Categoria de Melhor Artista Regional. Entrelaça a cultura brasileira com ritmos de países da América do Sul por meio de canções interpretadas em português e espanhol e em gêneros variados, entre eles: a milonga, o baião, o reggae, o rock e o folk.

As canções de Triska foram, em grande parte, compostas durante suas viagens pela América do Sul. A valorização das raízes indígenas e da sonoridade dos instrumentos regionais, como a viola caipira e o acordeon, podem ser percebidas em seu trabalho. Este ano, Triska marcou a sua carreira ao levar o som de sua viola caipira também a Portugal, interpretando clássicos de grandes artistas brasileiros, entre eles: Almir Sater, Renato Teixeira, Luiz Gonzaga e Paulinho Moska.

Já Machete Bomb é um grupo curitibano que se intitula “banda do cavaco heavy metal, com pegada de samba e rap e com postura de bamba e deboche genuíno”. É tida como uma das bandas mais promissoras do Estado pelas rádios locais e crítica especializada, tendo ganhado destaque também em países da América Latina, como Argentina e México. O grupo, que alcançou mais de um milhão de visualizações em seus clipes ao vivo, bateu o recorde no Showlivre e foi a primeira banda do Sul do país no AudioArena (Youtube/BIS).

Mais informações pelo telefone 3423-2944.