Mais de 17 mil famílias terão kits gratuitos de conversão do sinal analógico para digital

Autor: Da Redação,
sábado, 28/07/2018
Foto - Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá firmar termo de cooperação com a empresa Seja Digital, em ato previsto para às 16 horas, desta segunda-feira, no gabinete do prefeito Beto Preto. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que irá se encarregar de fazer todo o processo de mudança do sinal analógico de TV para o sinal digital. Em Apucarana serão beneficiadas mais de 17 mil famílias incluídas no Cadastro Único (Número de Identificação Social-NIS) do Município.  

Uma reunião prévia já foi realizada com a direção da Secretaria de Assistência Social, para esclarecimento de todas as ações que serão realizada em Apucarana. A assinatura de um termo de cooperação com o município foi encaminhada pela secretária Ana Paula Nazarko.

Por sugestão da empresa Seja Digital está sendo convocada uma entrevista coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, na prefeitura. A gerente regional da Seja Digital, Sandra Frasson, estará presente para explicar todos os procedimentos.  

O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro na região.Depois dessa data só será possível ver televisão pelo sinal digital. "A missão da Seja Digital é não deixar ninguém para trás", diz Sandra Frasson, acrescentando que os canais de atendimento são a central telefônica gratuita 147 ou o site sejadigital.com.br/kit

KITS GRATUITOS - Todas famílias de menor renda e atendidas pelo Governo Federal podem verificar se estão participando da distribuição, pelo email sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147, com o NIS em mãos. E se tiverem direito ao kit, já podem agendar a retirada.

O kit vem com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

INSTALAÇÃO - A instalação é um processo bem simples, porém, deve-se tomar cuidado. Caso se sinta inseguro com o procedimento, a recomendação é procurar um antenista. As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal recebem, quando retiram o kit gratuito, um treinamento sobre os equipamentos e como instalá-los.