PM prende seis suspeitos de assaltar casas em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 05/07/2018
Seis homens foram presos. Polícia encontrou objetos roubados nas casas dos suspeitos. Foto: TNOnline

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quinta-feira (5), seis homens suspeitos de assaltar seis casas, em Apucarana. Também foram recuperados vários objetos roubados das residências além da apreensão de maconha e mais de 1 kg de cocaína. 

De acordo com o sargento Donizete Nunes da Silva, os suspeitos foram identificados e monitorados pelo setor de inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ainda conforme Nunes, a polícia recebeu informação de que a quadrilha iria praticar um assalto na tarde desta quinta-feira (5). Contudo, não estava claro se o crime seria na zona norte do município ou em Arapongas. 

Viaturas da PM passaram a monitorar a situação na região do Parque Industrial Norte, quando flagraram o carro com os suspeitos regressando de Arapongas. 

"Tentamos abordá-los mas eles se evadiram. Então iniciamos um acompanhamento e no decorrer flagramos eles abandonando duas armas, uma pistola calibre 9 mm e um simulacro", conta o sargento.

Foto por Reprodução

Os suspeitos decidiram se entregar no entroncamento do Contorno Norte com a BR-369. Na sequência, equipes da PM fizeram buscas nas casas dos envolvidos onde vários objetos roubados foram encontrados, além de drogas. 

"Recuperamos objetos roubados de seis residencias, apreendemos mais de 2 mil pinos (eppendorfs) vazios, mais de 1 kg de cocaína, um tablete de maconha e porções pequenas da droga", informa Nunes. 

Segundo o sargento, os seis suspeitos responderão por formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubos a residências. 

Foto por Reprodução

(PM recuperou objetos roubados nas casas dos suspeitos. Foto: TNOnline)

Investigação
O sargento Nunes explica que as investigações começaram por determinação do comando do 10º BPM, diante do número de assaltos registrados no município.

"Nossas equipes de inteligência vinham trabalhando numa situação que acontecia há algum tempo em Apucarana, em relação a roubos de residência. Os criminosos esperavam a família entrar em casa, rendiam as vítimas, praticavam violência física e psicológica e se evadiam com os objetos. Diante dessa situação, o comandante do batalhão imbuído da vontade de que esses roubos parassem determinou que as equipes de inteligência tomassem uma providência efetiva contra essa situação", afirma sargento.

Foto por Reprodução

(Cocaína, maconha e pinos apreendidos. Foto: TNOnline)