Governadora libera recursos em Apucarana nesta sexta-feira

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/04/2018
Governadora Cida Borghetti estará em Apucarana nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, estará nesta sexta-feira (27), em Apucarana onde destinará recursos para as áreas da educação e segurança. 

Serão entregues cinco viaturas para o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além da assinatura de convênio para a reforma do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, que terá investimento de aproximadamente R$ 300 mil. 

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Maria Onide Ballan Sardinha, o valor será aplicado na readequação dos espaços da escola, visando possibilitar a oferta de três cursos profissionalizantes.

"Os cursos estão em andamento, na Secretaria de Estado da Educação,  aguardando a aprovação do conselho, que se reunirá em 14 de maio. Se for aprovado, em agosto poderemos oferecer os cursos de enfermagem, recursos humanos e transações imobiliárias", informa. 

Os cursos serão ofertados com investimentos públicos do Governo do Estado, e serão direcionados aos alunos que concluíram o ensino médio, acrescenta a chefe do NRE.

O encontro da governadora com prefeitos, lideranças e moradores da região será na Prefeitura de Apucarana, a partir das 10 horas.

NRE de Apucarana mudará de prédio
Ainda conforme Maria Onide, o NRE de Apucarana mudará de endereço. O núcleo ocupará um prédio do Estado onde funcionava a Escola Municipal Profª Maria Madalena Côco, na Rua Lapa, no centro. O imóvel fica ao lado da Escola Estadual Alberto Santos Dumont.

"A tendência é que as secretarias funcionem em prédios do estado. Atualmente, o NRE está em um prédio locado. E como existe um imóvel do Estado disponível, providenciamos um estudo e levantamento de custo para poder fazer adequação", explica. 

Segundo a chefe do NRE, a reforma será realizada com recurso de R$ 700 mil. A obra deve ser licitada em 25 de maio e a previsão da conclusão é de 180 dias a partir da assinatura. 

"Esperamos que antes do final deste ano o NRE já esteja no novo espaço", conclui.