Após três meses de investigação e trabalho integrado entre o Serviço de Inteligência (P@) do 10°Batalhão (BPM) de Apucarana (norte do Paraná) e a Polícia Federal (PF) de Londrina (também no norte do Estado), foram apreendidos, por volta das 6h30 desta sexta-feira, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, 77,6 quilos de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 10 milhões.
A apreensão da droga aconteceu após a abordagem de uma caminhonete Ford/F1000, em Imbaú (nos Campos Gerais do Paraná). O entorpecente, divididos em 70 tabletes, estava escondido na carroceria do veículo.
"estávamos monitorando esse veículo. Essa droga passou por Apucarana e no momento mais propício ocorreu a abordagem que resultou na apreensão dessa droga, que provavelmente seria levada para um grande centro", afirmou o capitão Vilson Laurentino da Silva.
Entorpecente, divididos em 70 tabletes, estava escondido
na carroceria de caminhonete - Foto: Divulgação
Motorista preso
O motorista Hudisson Antunes Bogado, 26 anos, residente em Ponta Porã (MS), foi preso em flagrante. ele foi encaminhado junto com o veículo e a cocaína à Delegacia de Polícia Federal da Cidade de Ponta Grossa, onde foi lavrado o flagrante da situação de tráfico de drogas.
Se condenado, ele pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão.