Um travesti que seria usuário de drogas foi preso por policiais militares de Apucarana durante a tarde desta quarta-feira (15), após agredir a mãe, que teve acidente vascular cerebral (AVC) e consequentemente dificuldade de locomoção, e uma tia dentro de uma casa de fundos, à Rua Rio Pirapó, no Núcleo João Paulo, na zona oeste da cidade.
Segundo informações repassadas à PM por familiares de Francis Lopes dos Santos, de 30 anos, ele seria dependente químico e teria agredido a mãe com AVC (ela não movimenta o lado esquerdo do corpo) e a tia porque as duas teriam recusado dar dinheiro a ele para comprar entorpecente.
Policiais militares tiveram que usar de força física moderada para conter e algemar Francis e depois conduzi-lo à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais relativos ao caso de violência doméstica (Lei Maria da Penha).
Já na delegacia, o travesti prosseguiu com seu "show", se jogando no chão e gritando muito, até ser encaminhado ao minipresídio. "Eu sou o que sou; sou soropositivo e ninguém tem que falar nada de mim. Quero sair daqui logo (da delegacia) para voltar a me prostituir, pois sou cabeleireira, mas também ganho dinheiro me prostituindo", afirmou Francis, que estava bastante alterado.