Polícia Civil investiga materiais apreendidos em barracão

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/09/2014
Foto: Dirceu Lopes

Durante a manhã desta quarta-feira (24) a polícia civil deu início à verificações de materiais e documentos encontrados em um barracão lacrado durante a noite de ontem. O local foi investigado após uma operação conjunto da PM com a polícia civil, com o objetivo de checar a procedência de diversas cargas, de procedência duvidosa, achadas no local. Diversos computadores e notas encontradas serão verificados.

O material, supostamente oriundo de crimes, foi descarregado durante a tarde da última terça-feira em um barracão na Avenida Zilda Seixas Amaral, no Parque Industrial Norte de Apucarana, próximo à BR-369. 

No local, centenas de caixas com materiais como toalhas, produtos de limpeza, lencóis e um caminhão com cerca de 50 betoneiras que foram apreendidos pela Polícia. O reboque da carreta havia sido roubado em São Paulo. "Sem dúvida estamos lidando com uma organização criminosa, só as betoneiras são avaliadas em mais de R$ 150 mil e vários outros produtos são oriundos de crimes. Chama atenção o tamanho da estrutura do local. Hoje iremos coletar informações de documentos e computadores aqui localizados e através deles, encontrar mais informações sobre os criminosos" citou o delegado-chefe da 17 ª SDP de Apucarana, José Aparecido Jacovós.

A operação

Após receber denúncia por telefone, policiais militares de Apucarana e Arapongas conseguiram recuperar na noite de terça-feira (23) dois caminhões que haviam sido tomados de assalto, com eles havia diversas marcadorias roubadas. Conforme a PM, inicialmente uma pessoa não identificada informou a corporacão por telefone de que uma carreta com placas de Marmeleiro (PR) estaria chegando no município pelo Contorno Norte (Rodovia Perimetral Ayrton Senna da Silva).

Policiais foram até o local e conseguiram abordar o caminhão placas AUL-8323 (Marmeleiro). Durante checagem junto ao Copom foi constatado que havia queixa de roubo do veículo de carga na cidade de São Jose dos Pinhais, na região  metropolitana de Curitiba.

O motorista do caminhão tomado de assalto, Adolfo Iglikoski Neto, 44, natural de Maringá, foi preso em flagrante. Ele indicou para a polícia o local para onde o veículo seria levado (um barracão na saída para Arapongas - antiga arrozeira Martinelli), no Parque Industrial Norte. Também foi preso Marcelo Possanski, de 42, que de acordo com informações da polícia seria o mandante da operação. Ele é natural da cidade de Curitiba e estaria hospedado em um hotel de Apucarana já há cerca de três semanas. Ele já teria passagens anteriores pela polícia. 

Mais pessoas ainda devem ser presas devido ao envolvimento nos crimes.