Autoridades acabam com festa rave - Veja vídeo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/08/2014
Detidos durante festa reve em Apucarana - Foto: Polícia CivilDivulgaçao

(Atualizado às 11h00)

Durante operação de realizada na madrugada deste domingo no Clube Araras, na Rua Capanema, no Jardim Capanema, na zona oeste de Apucarana, menores foram apreendidos e jovens acabaram detidos com drogas.

Segundo o Tenente Coronel, Aimoré Nunes Moreira desde março estão sendo investigados os grupo que organizam festas raves na região. Na ocasião uma pessoa havia sido agredida, durante um evento do mesmo perfil, o que chamou atenção da polícia. "As festas eram organizadas sem qualquer tipo de autorização tanto da Prefeitura quanto dos Bombeiros ou polícia. Sempre que soubermos de festas desse perfil novamente ocorrendo por aqui, estaremos empenhados em acabar com isso na região" ressaltou o Tenente Coronel Aimoré.

No local foram realizadas diversas abordagens de pessoas, inclusive menores de idade, e nas buscas pessoais acabaram encontradas com eles substâncias entorpecentes.



(Foto: Sérgio Tibi)

Os detidos e os responsáveis pelo evento foram encaminhados para a Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP)  micro-ônibus da Polícia Militar para os procedimentos legais.

Participaram da operaçao a Polícia Civil, PM, Guarda Municipal, Bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.

De acordo com a Polícia Civil, 19 pessoas foram detidas e 54 adolescentes acabaram apreendidos durante a "Operação Infeliz Dia dos Pais". Os adolescentes foram liberados após o comparecimento dos pais e 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Segundo o Tenente Coronel Aimoré muitos dos menores (alguns até de 11 anos) apreendidos eram oriundos de situações de vulnerabilidade familiar, sem uma família bem estruturada e teriam sido atraídos por maiores para esse tipo de contexto.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, que coordenou a investigação, eles responderão por associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.  A pena pode variar de 5 a 15 anos. Durante a operação foram apreendidos mais de 90 gramas de maconha, comprimidos de ecstasy, 40 pedras de crack e um simulacro (arma de brinquedo). De acordo com Jacovós, o menor, que permanece apreendido, ele está à disposição da justiça, somente o juiz da Vara da Infância e da juventude poderá deliberar sobre sua condição de liberdade ou não.

Foram apresentados nesta segunda-feira (11) na 17ª SDP presos ligados à organização do evento. Foram apresentados Elza Cristina Pereira, Geovane Dias Albuquerque, Wesley Júnior Pereira (o de cabelos cacheados), Denner Jordão da Silva, Rafael Alexandre da Luz, Jeffrey Inácio de Oliveira e um menor que permanece apreendido.