Mais de quatro mil pessoas passaram pela Expoboné, em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 20/09/2013

A Expoboné 2013, realizada em Apucarana (50 km de Londrina) pela Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares (Anibb), com o patrocínio do Sebrae, recebeu, nesta quinta edição, visitantes de vários estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

O evento também trouxe para Apucarana compradores do Paraguai, Bolívia e Chile, além de um comprador da França que veio ao Brasil especialmente para conhecer as indústrias fabricantes do boné presentes na Expoboné. Mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de feira.
 

confira também



O evento também recebeu compradores convidados para participarem de rodadas de negócios com fabricantes de bonés. "Temos grandes possibilidades de fechar negócios. Somos uma empresa de confecção e queremos entrar com o boné no nosso portfolio. Viemos conhecer o mercado, capacidade de produção e fornecedores. Nas rodadas, conseguimos ter a total atenção do fornecedor, o que permite obter informações bem fundamentadas", afirmou a representante da Monna Indústria do Vestuário, com sede no Espírito Santo, Bernadade Aguiar.

Além dela, vieram como convidadas pela organização para partiipação nas rodadas  as empresas Cobra d'água, DPRL, Camisa da Latinha, Ledre Brindes, Doggueto, Fly Bonés e Basf.

J
oão Medeiros é proprietário da Atacado de Bonés, em Santa Cruz (PE), e veio a Apucarana especialmente para visitar a Expoboné. "A feira tem muitasnovidades e mostra a qualidade e o design das fábricas de Apucarana. Está bem organizada. Com certeza vamos fazer negócios", salientou.

Eduardo Molinero, diretor da Tajima, especialista em máquinas para bordados, com sede em São Paulo (SP), enfatizou a qualidade da visitação. "Além da repercussão institucional, a participação na feira reforça o relacionamento com os clientes e possibilita a ampliação dos negócios. A proximidade cria mais facilidade para prospectar novos clientes e para ampliar o atendimento aos clientes".

Ampliar o relacionamento e fortalecer a marca. Esse foi o objetivo e Luis Fernando Lemos, diretor da Saneabas, de Apucarana. "Tivemos visitação de muitos Estados e aproveitei também para fazer o lançamento de um novo produto, um boné de segurança. A Feira é muito válida para criar aproximação com os clientes e fortalecer nossas parcerias, além de ampliar mercado", destacou.

Mauro Sergio de Araujo, consultor de negócios da XFlex, fabricante de bonés em Apucarana, também recebeu visitantes de vários Estados. "Tivemos uma proposta de um potencial cliente do Mercosul que já valeu a participação na Feira", afirmou.

Beto Pagano, diretor comercial da Comex Brindes, de Curitiba/PR, disse que a Expoboné superou suas expectativas. "Gostamos muito e foi muito proveitosa a nossa vinda. Conhecemos muita gente e tivemos várias propostas de parcerias. Sempre estivemos focados no mercado exterior e agora estamos apostando no mercado interno. A Expoboné foi uma excelente aposta para ampliação do nosso mercado", salientou.