Caminhoneiro é preso em Rolândia com 103 kg de cocaína

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/08/2013
Caminhoneiro é preso em Rolândia com 103 kg de cocaína

Elídio Bortolotti, de 43 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (6), no Contorno Sul de Rolândia, com 103 quilos de cocaína. O tóxico estava camuflado em meio a uma carga de bobinas para fraldas. O caminhão com o entorpecente saiu de Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira com o Paraguai e a Argentina, e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).
 

confira também

A abordagem do motorista ocorreu durante trabalho conjunto das Polícias Federal (PF), Rodoviária Estadual (PRE) e Militar do 5º BPM de Londrina.

Durante a abordagem realizada por patrulheiros da PRE, a pedido dos agentes da PF, o caminhoneiro, que viajava em companhia das filhas de 8 e 12 anos, foi flagrado com a droga. Para localizá-la houve a necessidade do apoio de cães farejadores do canil do 5º BPM.

Elídio Bortolotti relatou não saber para quem seria entregue a droga em São Paulo. Ele informou apenas que "fez a besteira" de aceitar transportar a carga, pois nunca teve passagem pela polícia. Ele não revelou quanto receberia pelo transporte da cocaína.

O caminhoneiro foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Londrina e as duas meninas estão sob os cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente até que a mãe as venha buscá-las.