O lutador de MMA Flavio Magon, de Apucarana, é o novo dono do cinturão na categoria meio-pesado da Shooto Brasil, competição de artes marciais disputada no Rio de Janeiro. O evento, considerado um dos maiores da América Latina, aconteceu no Upper Arena.
O apucaranense de 39 anos venceu por nocaute, no terceiro round, o lutador João Paulo Fagundes, da equipe Nova União, de Natal-RN. A luta da categoria meio-pesado, para atletas de até 93 kg, aconteceu na noite da última quinta-feira (2). Essa, inclusive, foi luta profissional de número 40 de Flavio (23V e 17D).
-LEIA MAIS: Kickboxing: apucaranenses se classificam para o Campeonato Brasileiro
"Aconteceu tudo o que planejamos, treinamos bastante, conseguimos colocar em prática tudo e executar na hora da luta", comemorou o atleta, que nocauteou o adversário no último segundo do terceiro round com socos em linha de cintura - tudo transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass.
O lutador, representante da equipe Macaco Gold Team, agora terá que defender o cinturão do torneio. A expectativa é que ele seja chamado para um novo combate daqui a aproximadamente cinco meses.
Flavio também participou recentemente de um evento de MMA em Novo Itacolomi, cidade onde nasceu, e venceu na categoria pesada do MSC Combat. Ele ganhou com finalização por estrangulamento aos 1:36 do primeiro round.