Ex-presidiário é ferido a tiros em Apucarana

Autor: Da Redação,
sábado, 11/08/2012

O ex-presidiário Jonas Carleti, de 44 anos, foi baleado, por volta das 22h50 de sexta-feira (10) em frente à casa dele, à Rua São Tiago, no Núcleo Habtacional Dom Romeu Alberti (Morro da Formiga), na região norte de Apucarana.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo pai de Carleti. Ainda quando era socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ele próprio relatou à PM que estava em sua residência junto com sua filha de 11 anos quando um desconhecido chegou no portão e passou a chamar uma pessoa pelo nome de Elias.

Quando Carletti saiu na porta para atender e disse que a pessoa chamada não morava ali o desconhecido passou a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. Um dos projéteis atingiu as costas (altura da cintura) do ex-presidiário.

Carleti voltou correndo para dentro da casa e o desconhecido continuou atirando. Logo depois o atirador fugiu a pé do local.

O ex-presdiário foi encaminhado ao Hospital da Providência. No local do fato a PM constatou 11 perfurações de projéteis de arma de fogo nas paredes da casa e foram localizados e apreendidos cinco estojos deflagrados de munição calibre 9 milímetros que foram entregues na 17ª SDP.

"O Jonas Carleti já cumpriu pena por tráfico de drogas e roubo e trabalhamos com a hipótese de que essa situação deva estar relacionada com algum tipo de acerto", disse o delegado Valdir Abrahão da Silva.