Trio invade casa paroquial para assaltar padre em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 10/04/2012
Lucas Rafael Bizoto, o Grilo, 20 anos, e Welinton Carlos Rafael dos Santos, o Tuim, também 20 anos de idade; juventude atrás das grades

Na madrugada desta terça-feira (10), dois assaltantes invadiram a casa do padre Xisto Bobato, da Igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha), na região Sul de Apucarana, e renderam o religioso. Um terceiro criminoso dava cobertura à dupla do lado de fora da casa paroquial.

"Um deles encostou uma arma de fogo na minha cabeça. Eles querim dinheiro do cofre, mas não havia, pois todo o dízimo é revertido, de alguma forma, em benefício da comunidade. Por isso pegaram a minha carteira, mas logo a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal chegaram e conseguiram prender dois deles, enquanto o terceiro fugiu", relatou o padre.

De acordo com Bobatto, a PM foi avisada do roubo por um vizinho, que percebeu a movimentação dos ladrões. "A ajuda da população com denúncias é muito importante para que a polícia tenha êxito em suas ações", afirmou o tenente Éldison Martins do Prado.

Foram detidos Welinton Cesar dos Santos, 23, e Lucas Rafael Bizoto, 20. Os dois foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providênciaa legais

Leia mais na edição de quarta-feira (11) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná