Igreja vai discutir Saúde Pública

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 23/02/2012

Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, a Campanha da Fraternidade (CF-2012) teve início ontem em todo o território nacional. Em Apucarana, o lançamento oficial será hoje (23) às 20 horas no Cine Teatro Fênix.

O evento é aberto a todos os públicos, contudo, a apresentação vai ser voltada, principalmente, aos líderes religiosos, para que conheçam a temática.


Ontem, Quarta-feira de Cinzas, três missas na Catedral Nossa Senhora de Lourdes marcaram a abertura nacional da campanha e o início da Quaresma. As celebrações foram acompanhadas por centenas de fiéis ao longo do dia.


Para o bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, a campanha vem para ajudar a refletir sobre a situação da Saúde Pública no País. “A finalidade é a promoção da vida humana”, sintetiza.


O sacerdote avalia que o profissional de Saúde não é valorizado como deveria e, em alguns casos, não está preparado para acolher o doente. Ele também aponta outros problemas, como a falta de estrutura adequada dos locais de atendimento e a corrupção. “A corrupção está em todas as áreas e precisa ser denunciada”, pontua.