O empresário Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão do Florisvaldo, 52 anos, é candidato a prefeito de Borrazópolis (PR) pelo PP. O candidato a vice-prefeito de Carlão do Florisvaldo é o empresário Francis Fernando Lage de Melo, conhecido como Francis do Posto (PP). Assista a entrevista abaixo
📰 LEIA MAIS: Região de Apucarana tem 84 concorrentes a prefeito
Carlão concedeu entrevista ao portal TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte e afirma que está preparado para liderar o Executivo de Borrazópolis.
“Me sinto preparado neste momento para ser o prefeito de Borrazópolis e tenho muitas ideias, muitas coisas que a gente quer colocar em prática que a gente possa passar para a nossa população. E vejo também muitas coisas que tem que ser feitas e muitas vezes algum gestor passa e não faz aquilo pelo nosso município. E a gente com essa vontade de fazer a diferença”, afirma.
Para ele, a atual conjuntura do município mostra que a população quer muitas mudanças. O candidato aponta que o número de candidatos mostra isso.
“Hoje, nós temos quatro candidatos a prefeito. Se existe quatro candidatos numa cidade de 8 mil habitantes, com certeza há uma insatisfação da população, porque quando tem muitos candidatos, prova se que a população está insatisfeita”, observa.
O candidato destaca que, na sua opinião, o município tem demandas que já se estendem por várias gestões.
“A geração de emprego não foi vista nesses últimas quatro anos, nem nas gestões passadas. Casas populares, uma reivindicação da população, não foi construído uma só casa popular nesses quatro anos de mandato. Então a gente vê muitas coisas que a cidade tem que ser melhorada”, pondera.
Carlão do Florisvaldo destaca que a geração de emprego e renda é uma das prioridades no seu plano de governo. Ele quer incentivar e fomentar a produção de doces em Borrazópolis.
“Eu quero transformar Borrazópolis na capital do doce. Por exemplo, nós temos aqui em Apucarana hoje a capital do Boné, Mauá da Serra, a capital do Milho, Marialva, a capital da Uva. Em Borrazópolis Nós já temos uma fábrica, o doce rural caseiro, que ele dá de 300 a 400 empregos diretos e indiretos, gerando um grande quadro de funcionários para o nosso município”, pontua.
Para estimular investimentos e mais empregos, Carlão pretende atrair investimentos.
“Nós vamos trazer outras empresas nesse segmento. O doce de banana, o doce de abóbora, onde o pequeno agricultor vai poder plantar abóbora, banana para vender para essas indústrias. E temos também muitos companheiros amigos da gente, tanto aqui em Apucarana, em Maringá, em vários lugares da região que a gente também vai trazer para investir em nossa cidade”, diz.
Carlão do Florisvaldo também quer trabalhar políticas públicas para cuidar da terceira idade, trazendo para o município o Espaço do Idoso.
“Nós vamos arrumar um lugar amplo, adequado para que a gente crie o espaço do idoso, onde o idoso vai poder e na parte da manhã, às 07h00, retornando para sua casa às 18h00. E ele vai ficar nesse espaço, tendo saúde, lazer, alimentação, todo carinho e todo o respeito e todo o conforto para ele”, destaca.
Carlão também quer cuidar dos prédios públicos e da estrutura já existente em Borrazópolis.
“Temos lá o exemplo do Clube da Cultura, um clube municipal onde a população poderia usar esse clube. Hoje qualquer evento que é feito na cidade não é utilizado por porque, porque não está amplamente feito as melhorias que deveria ser feito. E como prefeito, nós vamos cuidar daquilo que já está pronto, melhorando o Clube da Cultura, melhorando o ginásio de esporte, melhorando a capela mortuária”, pontua.
Reforma e reestruturação do cemitério do município também está nas metas de governo de Carlão.
“Dar atenção também ao cemitério. Lá você vai ver, tem um muro caído, 16 anos e ninguém arruma de fazer um recape dentro do cemitério, fazer uma capela”, disse.
Na área da educação, ele tem várias propostas. Carlão do Florisvaldo defende também a eleição direta para diretores das escolas municipais.
“Os diretores serão escolhidos pela própria população. Nós vamos agir em todos os setores. Eu quero também muitas palestras dentro das escolas, em todos os sentidos, falando aí sobre as drogas, sobre doenças sexualmente transmissíveis“, detalha.
O candidato também falou sobre a atenção ao ensino superior, e afirmou que “O transporte para os nossos universitários também terá toda prioridade no nosso governo”, explica.
Sobre políticas para a agricultura para a população da área rural, ele defende uma reestruturação das estradas.
“Nós vamos pontuar todos os pontos vão colocar paralelepípedos para poder resolver essa situação de muitos lugares que tem uma manutenção feita uma vez só. Cuidando também dos nossos agricultores, também valorizando a agricultura familiar em todos os sentidos”, destaca.
Carlão do Florisvaldo destaca que segue percorrendo o município e dialogando com as pessoas, levando suas propostas e debatendo o município com a população. Ele afirma ter bastante expectativa quanto ao resultado das eleições.
“O que a gente quer falar e passar para nossa população realmente o carinho e o amor que a gente tem pela nossa cidade. Eu quero cuidar de todos os setores com carinho e respeito. Então, nós queremos sim realmente fazer uma gestão para todos e não para poucos”, completa o candidato.