O professor e vereador Bruno Cavassani (PP), 34 anos, é candidato a prefeito de Jandaia do Sul (PR). Tendo o vereador Mazinho Koteski (Novo) como candidato a vice-prefeito, a coligação “Juntos por uma Jandaia melhor para se viver” conta com os partidos PP, Novo e PDT e tem 30 candidatos a vereador. (Assista a entrevista em vídeo no final do texto)
📰 LEIA MAIS: Jandaia do Sul tem sete candidatos a prefeito; veja os concorrentes
Cavassani é casado e, ao longo dos últimos quatro anos, esteve na bancada de oposição, junto de seu vice Mazinho, no Legislativo de Jandaia do Sul.
Em entrevista ao TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte, Cavassani fez uma breve avaliação de sua atuação no Legislativo e justifica o porquê de se colocar à disposição como candidato a prefeito.
“Nesse período que a gente está como vereador, tanto eu quanto o Mazinho, a gente tem vivenciando a realidade da cidade de perto, conversando com o cidadão através de muitas situações que a gente fez no dia a dia. Muito bom para se morar, mas infelizmente está esquecido por longa data e isso por mais de 20 anos em situações prioritárias na cidade”, diz.
O candidato também diz ter feito oposição apenas ao que ele considera negativo para o município, buscando votar à favor da população.
“A gente conquistou muitos recursos para o desenvolvimento de Jandaia, recurso para todas as entidades filantrópicas e para o município, recurso específico para a área da saúde, para buscar fazer essa transformação. Infelizmente a gente não tem visto essa transformação que o cidadão espera e diante disso, a gente coloca o nosso nome à disposição”, ressalta.
Ele destaca que as prioridades de seu projeto de governo estão constituídas em dois pilares, sendo a saúde e a geração de emprego e renda.
“Nosso foco é lutar para que se tenha uma saúde de qualidade e que para o município de Jandaia do Sul passe a dar oportunidades para o cidadão de Jandaia. Se a gente tem saúde, a gente consegue trabalhar. A gente tem um emprego, a gente consegue trazer o sustento com dignidade para dentro dos nossos lares. E esse é um compromisso meu e do Mazinho, que a gente assumiu com a comunidade diante desse cenário atual do município”, afirma.
Para o candidato, a saúde precisa ser priorizada a partir dos serviços básicos sendo realizados corretamentr.
“Com o básico bem feito, um pronto atendimento municipal bem estruturado. Dois plantonistas sempre nos finais de semana, feriado, período noturno com pediatra. Eu quero estruturar um projeto que eu apresentei por mais de uma vez na Câmara, que é a Clínica da Mulher e da Criança”, pontua
Cavassani pontua que um dos compromissos de sua candidatura é a instalação de dois parques industriais no município. Segundo ele, essas instalações já têm até prazo para ser entregue, dentro de seu plano de governo.
“Dentro de um ano e meio está no nosso compromisso estruturar dois parques industriais no município, um voltado para a área têxtil e um segundo é um parque industrial realmente entre Jandaia e o distrito de São José, voltado para empresas onde se tem ruído, com lotes de 1000 a 5000 metros, valorizando o pequeno que está dentro da cidade que precisa de uma oportunidade”, salienta.
Na área da agricultura, Bruno Cavassani destaca que um ponto de bastante importância é cuidar das estradas rurais.
“A gente quer iniciar com um projeto onde a gente vai colocar o frisado, aquele frisado de pedra em todas as estradas rurais do município. Ao mesmo tempo, se dá mais qualidade para agricultor e também com relação às máquinas, as máquinas eu falo assim as máquinas do município tem que estar ali para servir os agricultores, servir o desenvolvimento da cidade e isso a gente vai estar trabalhando”, ressalta.
Já na educação, Cavassani segue a linha do “básico bem feito”, pois acredita que é preciso investir na formação inicial dos estudantes do município.
“Não adianta você fornecer equipamentos tecnológicos se uma criança não aprender o básico que é ler, que é escrever, aprender, somar, multiplicar, fazer o básico, que é o português e matemática. Então, a gente quer priorizar um básico bem feito, iniciando pela aquisição de novas bases para a Biblioteca Municipal disponibilizar novas bases de leitura também dentro das escolas, incentivando rodas de leitura, valorizando os professores e todos os servidores”, destaca.
O candidato espera que os eleitores busquem conhecer a fundo seus compromissos de campanha antes de escolherem o representante para os próximos quatro anos em Jandaia do Sul.
“Quero deixar claro para o eleitor que a nossa proposta, o nosso compromisso com o cidadão, ele está estruturado em um plano de trabalho que a gente desenvolveu e distribuiu em 11 áreas específicas. Esse plano de trabalho está disponível para todos terem acesso. São propostas simples, mas condizentes com aquilo que a gente realmente vai cumprir. E eu falo assim eu não estou trabalhando com promessas, mas com propostas daquilo que realmente o cidadão de Jandaia precisa e necessita”, finaliza Cavassani.