As eleições municipais estão se aproximando, no dia 15 de novembro o Brasil todo vai às urnas para eleger um novo prefeito e novos vereadores para seu município, mas para isso, é preciso não ter nenhuma pendência na Justiça Eleitoral e estar com os direitos políticos em vigor.
No domingo, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. No Brasil o voto é obrigatório para todos os cidadãos, com idade de 18 a 70 anos. A partir dos 16 anos o jovens já podem ir às urnas, mas sem obrigatoriedade, para pessoas de 70 anos e pessoas que não foram alfabetizadas o voto é facultativo.
Para saber se você está apto à votar no domingo, se tente a algumas informações:
* Não poderá votar nas eleições o cidadão que não tirou o título de eleitor ou regularizou sua situação eleitoral até 6 de maio (Data limite para o alistamento eleitoral).
* Não poderá votar nas eleições o cidadão cujos dados não figuram no cadastramento de eleitores da seção constante da urna (Mesmo com a apresentação do título eleitoral correspondente à seção e documento de identidade).
* Não poderá votar nas eleições o cidadão com título cancelado (Por não ter votado em três eleições consecutivas, não ter justificado sua ausência, não ter pago a multa e regularizado sua situação eleitoral).
* Não poderá votar nas eleições o cidadão que se encontre com os direitos políticos suspensos.