Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fecomércio: um em cada dez paranaenses diz não ter como quitar dívidas

Loading...

INADIMPLÊNCIA EM ALTA

Fecomércio: um em cada dez paranaenses diz não ter como quitar dívidas

- Atualizado em 06/10/2016 17:34
Cartão continua sendo o principal vilão do crédito das famílias paranaenses, sendo responsável por 67% das dívidas - Foto: Pixbay

Estatística divulgada nesta quinta-feira (6) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), aponta que um a cada dez paranaenses afirma não ter condições de quitar as próprias dívidas. O dado faz da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de setembro, elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Conforme dados da Fecomércio, quase nove em cada 10 famílias paranaenses têm algum tipo de dívida, número que se mantém estável desde de setembro. Após quatro altas sucessivas no endividamento dos consumidores, registradas de abril a agosto, o índice estabilizou entre agosto e setembro, com 89,1% das famílias endividadas. Em setembro de 2015, o índice de endividados no Paraná foi de 86,3%.

Inadimplência
Das famílias com contas em atraso, 49,2% estão inadimplentes, ou seja, possuem contas vencidas há mais de 90 dias. Esse percentual sofreu alta. Em agosto era de 45,9%. A pesquisa também demonstrou que, em setembro, a inadimplência foi maior entre as classes mais baixas. As famílias que recebem até 10 salários mínimos apresentaram inadimplência de 51,8%. Entre as que recebem mais de 10 salários mínimos, a inadimplência foi de 36,7%.

Cartão de crédito é o vilão
O cartão continua sendo o principal vilão do crédito das famílias paranaenses, sendo responsável por 67% das dívidas. O financiamento imobiliário e o financiamento de veículos representam as outras duas principais formas de endividamento, com 12,6% e 11% respectivamente.

Com informações do portal Banda B/Fecomércio

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60