Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quase 90% das famílias paraenses estão endividadas

Loading...

NO VERMELHO

Quase 90% das famílias paraenses estão endividadas

Imagem ilustrativa. (Foto - Reprodução/arquivo)

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que 89,1% das famílias paranaenses tem algum tipo de dívida.

Os dados referentes a setembro deste ano mostram uma estabilidade nos últimos dois meses, que vinha de um quadrimestre de aumento gradativo. Porém os índices apresentam um crescimento de 2,8% se comparado ao mesmo período de 2015.

Dos endividados, 10,7% afirmaram não ter condições de quitar as pendências, no entanto 32,5% asseguraram poder pagar totalmente.

O grande vilão dessa história continua sendo o cartão de crédito. Ele é o responsável por 65,7% das dívidas. Atrás vem o financiamento de carro com 12,6% seguido do financiamento imobiliário que representa 11%. As demais dividas são com cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnês e outros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias