Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mãe de bancário morre ao saber que o filho era usado como escudo humano durante roubo

Loading...

EM ROSÁRIO DO IVAÍ

Mãe de bancário morre ao saber que o filho era usado como escudo humano durante roubo

Um professora de 60 anos, radicada na rede pública de ensino do Paraná, morreu na tarde desta terá-feira (18) após sofrer ataque cardíaco ao saber que o filho - subgerente do Banco Bradesco em Rosário do Ivaí (região central do Estado) - foi feito refém e mantido como escudo humano por uma quadrilha fortemente armada que assaltou o estabelecimento.

Ela ainda chegou a ser encaminhada para a Santa Casa de Rosário do Ivaí, mas não resistiu. Ana Alice, mãe do subgerente Rodrigo, morreu vítima de infarto. O falecimento de Ana Alice e o assalto chocaram a população da pacata cidade paranaense, onde a professora é pessoa muito querida. 

O roubo
Testemunhas do roubo relataram que o bando, composto por oito criminosos, estava armado com fuzis. Metade dos bandidos  teriam feito um cordão humano com funcionários e clientes para evitar reação policial. Os reféns ficaram sob a mira das armas enquanto parte do grupo entrou na agência para pegar o dinheiro. Os criminosos tentaram acessar o cofre da agência, mas não conseguiram, e pegaram dinheiro somente dos caixas. 

Reféns foram usados pelos criminosos como escudo humano - Foto: Blog do Berimbau

As vítimas ficaram sob a mira das armas enquanto parte do grupo entrou na agência para pegar o dinheiro. Os bandidos fugiram em um carro que estava na frente do banco e levaram dois reféns. Um deles seria o vigilante da agência que foi usado como escudo humano no capô do carro. Os dois reféns foram libertados na saída para Campineiro do Sul. O montante roubado pelos assaltantes ainda não foi informado. Policiais militares de Rosário do Ivaí não chegaram a entrar em confronto com os assaltantes porque estariam atendendo outra ocorrência.

Populares em frente ao banco após o assalto: cidade está chocada - Foto: Blog do Berimbau

Mobilização policial
Um grande contingente da polícia do Paraná está mobilizado para localizar e prender os ladrões, conforme assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), em Curitiba.

Imagens do interior do banco mostram que assaltantes dispararam armas no local - Foto: Blog do Berimbau

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias