Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Ortigueira

Loading...

ROUBO E TENSÃO

Quadrilha faz reféns em assalto a banco em Ortigueira

Polícia faz cerco em Ortigueira: (Foto: Repórter do Povo/Telêmaco Borba)

Bandidos fortemente armados assaltaram na tarde de ontem a agência do Bradesco em Ortigueira. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, seis pessoas foram feitas reféns pela quadrilha.

Segundo informações da PM, pelo menos quatro bandidos, armados com espingardas calibre 12, fuzis e pistolas, invadiram a agência. Eles aproveitaram a movimentação do dinheiro pós feriado e o horário de fechamento da agência para roubar os caixas eletrônicos e o cofre. Informações preliminares da PM, não confirmadas pelo banco, dão conta de que aproximadamente R$ 400 mil teriam sido levados.

Policiais chegaram a cercar a agência e houve troca de tiros com os bandidos. Na ação, seis pessoas que estavam na agência, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns e usadas como escudo para evitar aproximação da polícia. Um dos reféns foi obrigado a se manter no capô do veículo durante a fuga.

Os bandidos fugiram utilizando uma caminhonete Toyota Hilux que teria sido roubada momentos antes na própria cidade. Eles levaram quatro reféns na caçamba e um amarrado no capô. Um Fiat Brava também foi usado pelos bandidos e abandonado em uma rua da área central. O veículo foi tomado de assalto na madrugada de ontem na praça de pedágio da BR-376 de Ortigueira. Todos os reféns foram libertados, sem ferimentos, nas proximidades do distrito de Bairro dos França.

Policiais civis e militares de Telêmaco Borba foram acionados para auxiliar nos cercos, mas até o momento ninguém foi preso. Entre vinte e trinta policiais participam da operação com com o apoio do helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) de Londrina

Outras ações - O modo de ação da quadrilha é o mesmo usado em Borrazópolis, no Vale do Ivaí, em julho, quando as agências do Banco do Brasil e do Sicredi da cidade – que ficam lado a lado – foram alvo dos bandidos. Na oportunidade, dezenas de clientes e funcionários foram utilizados com “cordão humano” pelos assaltantes e reféns também foram amarrados nos capôs dos carros na fuga. Ortigueira vem sendo alvo preferencial de ladrões de bancos. No início de novembro, bandidos fortemente armados furtaram a agência do Itaú na cidade. Na oportunidade, eles usaram uma retroescavadeira da prefeitura para arrombar a agência e chegar até o cofre e fugiram após sitiar as forças armadas da cidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias