Os deputados estaduais Nelson Justus (DEM) e Luiz Cláudio Romanelli (PSB) manifestaram ontem mensagens parabenizando a Tribuna do Norte pelos seus 30 anos de fundação e, ao mesmo tempo, enaltecendo o grande papel que o jornal exerce na busca do desenvolvimento do Vale do Ivaí e da região Norte do Paraná. Ambos consideram que a Tribuna se constitui hoje num dos principais veículos de imprensa do Estado pela sua grandeza de conteúdo jornalístico e apresentação gráfica.
“Quero parabenizar a Tribuna do Norte pelo seu aniversário, bem como ao seu diretor presidente Baltazar Eustáquio de Oliveira, o Taquinho, e a todo o Vale do Ivaí”, disse o deputado Nelson Justus.
“Trinta anos da Tribuna do Norte. Que conquista maravilhosa. Parabéns. Parabéns a todo Vale do Ivaí”, disse o parlamentar, considerando a Tribuna como “uma imprensa verdadeira, firme e realista.
Ele também fez questão de frisar que a Tribuna é a única responsável pela duplicação da rodovia BR-369, entre Apucarana e Arapongas. Justus era o secretário estadual dos Transportes na época que a Tribuna do Norte, na pessoa do Taquinho, pediu a antecipação em 13 anos das obras de duplicação deste trecho de rodovia.
Para o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, os trinta anos da Tribuna do Norte se confundem com a região Norte do Paraná e o Vale do Ivaí. Ele assinala que “o jornal que nasceu em 1991 com a fusão da Tribuna da Cidade e o Jornal do Norte extrapolou divisas e se consolidou com um dos mais importantes diários do Estado do Paraná. A trajetória de trabalho, ousadia e perseverança é marcada pelo jornalismo sério e comprometido pelo olhar apurado às causas e interesses da população de Apucarana, do Norte do Estado, do Vale do Ivaí e de todo o Paraná”, diz Romanelli. Ele cita várias conquistas da Tribuna, entre elas, a duplicação do trecho Apucarana-Arapongas e a construção da escola estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira.
Veja:
Deixe seu comentário sobre: "Deputados definem jornal como imprensa preocupada com os municípios"