tribuna30anos

Canziani enaltece ações fortes em defesa da região; veja

Da Redação ·

Ao lembrar os 30 anos da Tribuna do Norte, o ex-deputado federal Alex Canziani fez questão de manifestar ontem o que ele considera como um testemunho das ações do jornal em defesa dos interesses de Apucarana e do Vale do Ivaí, sobretudo na área de educação. Canziani foi criador e presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional.

continua após publicidade

“A Tribuna do Norte é uma referência pela qualidade dos profissionais que aí estão, pelas lutas que empreende em prol do Vale do Ivaí, do Paraná e porque não dizer do Brasil. Isso em função das grandes conquistas que tivemos por causa da ação forte deste jornal com tanta credibilidade que Apucarana tem”, afirmou o ex-deputado.

Entre as conquistas, Canziani cita a instalação da escola técnica em Apucarana voltada para o setor têxtil, obtida por ele junto com a Tribuna do Norte, a Associação Comercial e lideranças que trabalharam neste sentido. “O Taquinho teve um papel fundamental, porque ele foi a primeira pessoa que me falou da importância de se ter uma escola técnica voltada para o setor de confecções de Apucarana. E é desta escola que nós conseguimos transformar a Universidade Técnica Federal do Paraná”, observa. “Somente por isso, toda a história da Tribuna já estaria efetivamente mostrando a importância que ela teve. Mas a Tribuna fez muito mais ao longo desses 30 anos. Por isso, parabéns à Tribuna, parabéns ao Taquinho e a toda sua equipe”, finaliza o ex-parlamentar. Veja:

continua após publicidade