Vale do Ivaí

Vereadores cassam mandato de Gertrudes Bernardy em Ivaiporã

A sessão começou por volta das 18h30, desta terça-feira, com grande número de pessoas no plenário e também na área externa

Da Redação ·
Seis vereadores votaram favoraveis a cassação e três foram contrários.
fonte: TN Online
Seis vereadores votaram favoraveis a cassação e três foram contrários.

Terminou por volta das 1h45, desta quarta-feira (26) a sessão que cassou o mandato da vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), após uma sessão de mais de 6 horas. A sessão começou por volta das 18h30 de terça-feira (25), com um grande número de pessoas no plenário e também na área externa da Casa de Leis. Seis vereadores votaram favoráveis a cassação e três foram contrários. 

continua após publicidade

Gertrudes virou alvo de uma denúncia feita pelo ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição Alex Papin (PROS). Conforme o pedido de investigação, a vereadora comemorou o aniversário com outros seis servidores dentro da Câmara em 17 de de junho.  

A denúncia argumentava que a reunião foi realizada durante a pandemia de Covid-19, infringindo decretos municipais.

continua após publicidade

A sessão foi conduzida pelo vereador Nando Dorta (PTB) vice-presidente do legislativo e , presidente da Comissão Processante  que deu posse ao suplente de vereador Valdecir Rodrigues Dias (PTB), o Careca, que substituiu o vereador Emerson Bertotti (PTB) impedido de participar da sessão de julgamento por ter sido ouvido como testemunha de defesa de Gertrudes.

Votaram favoráveis à cassação de Gertrudes, os vereadores: Nando Dorta,  Antônio Vila Real (MDB ),  Josane Disner (Republicanos), Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão e José Maria Carneiro (Republicanos).

Contrários os vereadores Gertrudes, José Maurino Carniato (MDB) e o suplente Careca.

Em breve mais detalhes sobre a sessão.