MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Vereadores votam nesta terça CP contra Gertrudes Bernardy

Os vereadores de Ivaiporã vão votar o relatório final da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy

Da Redação

·
Câmara de Vereadores de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TN Online
Câmara de Vereadores de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2022, 06:22:52 Editado em 26.01.2022, 03:42:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (25) em reunião extraordinária marcada para às 18 horas, os vereadores de Ivaiporã vão votar o relatório final da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

A CP apura a participação da vereadora na comemoração do aniversário dela e de seis servidores, realizada nas dependências da Câmara em junho de 2021.

A CP foi aprovada em novembro por maioria dos votos dos parlamentares. Uma semana antes, foram arquivados pedidos de instalação de CP contra outros dois vereadores, que tiveram denúncias pelo mesmo motivo. Todos os vereadores votaram favoráveis ao arquivamento.

continua após publicidade

Apesar do regimento interno da Câmara Municipal não prever proibições de atividades comemorativas, O argumento para formação da CP foi que a festa foi realizada durante a pandemia de Covid-19.

Na época, Gertrudes disse que foi feito uma surpresa aos aniversariantes, inclusive ela, e que os participantes se juntaram para cantar os parabéns e para tirar a foto. Disse ainda que as pessoas que estavam na festa eram todos servidores que convivem no dia a dia e que trabalham em espaço comum.

“Como era de costume na Câmara de Vereadores sempre foi comemorado o aniversário do mês. Mesmo em época de pandemia isso aconteceu desde o início do ano, inclusive, com outros vereadores que comemoraram da mesma forma. Apenas os funcionários e os vereadores. Diante de tudo isso, só posso acreditar em perseguição política e muito machismo”, disse Gertrudes.

continua após publicidade

A polemica tem movimentado a população, principalmente, pelo fato de três vereadores terem sido denunciados, e apenas Gertrudes ter sido investigada e com risco de perder o mandato.

Reunião

Conforme informações da Câmara de Vereadores, durante a reunião será realizado a leitura do relatório apurado na investigação. Cada vereador terá 15 minutos para discorrer sobre o tema.

A defesa da vereadora terá duas horas para explanar suas argumentações e, ao final, os vereadores realizam a votação, que pode resultar na cassação ou não do mandato de Gertrudes Bernardy.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores votam nesta terça CP contra Gertrudes Bernardy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!