MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA PÚBLICA

Vale do Ivaí registra número de homicídios 4 vezes maior no trimestre

De janeiro a março foram registrados 12 homicídios e um feminicídio; quase metade das mortes ocorreu em Apucarana

Da Redação

·
Em Apucarana, um duplo homicídio foi registrado em março no Jardim Colonial
Icone Camera Foto por Sergio Rodrigo dos Santos
Em Apucarana, um duplo homicídio foi registrado em março no Jardim Colonial
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2022, 16:16:37 Editado em 21.06.2022, 16:16:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano começou mais violento no Vale do Ivaí. O número de assassinatos foi quatro vezes maior no primeiro trimestre deste ano no comparativo com mesmo período do ano passado. Segundo dados do Relatório Estatístico Criminal da Segurança Pública do Paraná, divulgado na semana passada, de janeiro a março foram contabilizados 12 homicídios dolosos e um feminicídio na região. No 1º trimestre do ano passado foram 3 homicídios.

continua após publicidade

Dos 26 municípios da área de abrangência da 17ª Subdivisão Policial (SDP), houve vítimas em seis. Quase metade dos crimes aconteceu em Apucarana, sede da subdivisão e maior município da região. Foram cinco homicídios dolosos – quando há intenção de matar e um feminicídio. No 1º trimestre do ano passado, apenas um caso havia sido registrado.

Outro município polo da região, Jandaia do Sul, que não havia registrado nenhum crime contra a vida no 1º trimestre do ano passado, somou três homicídios neste ano. Também foram registrados homicídios em Faxinal, Ivaiporã, Marumbi e São João do Ivaí. No 1º trimestre de 2021, além de Apucarana, apenas Ivaiporã e Califórnia contabilizavam mortes por homicídio.

continua após publicidade

Em Apucarana, um duplo homicídio foi registrado em março deste ano. A quantidade de vítimas nos primeiros três meses deste ano se aproxima do número total de mortes registrada em todo ano passado na região: 17, sendo 16 vítimas de homicídio e uma de lesão corporal seguida de morte.

PARANÁ

Em todo estado, segundo dados da Sesp, foram registrados 534 homicídios dolosos no período. O número é um pouco maior que no mesmo período de 2021, quando foram contabilizados 523 casos.

continua após publicidade

Por outro lado, as demais modalidades de crimes contra a vida reduziram. A maior redução foi nos casos de latrocínios (roubos seguidos de morte), que caíram 53%. No primeiro trimestre do ano passado, foram registrados 17 latrocínios, contra oito no mesmo período deste ano.

Também houve redução de 40% no número de ocorrências de lesão corporal com resultado de morte. O número caiu de 15 ocorrências de lesão corporal entre janeiro e março de 2021, para nove nos primeiros três meses de 2022.

Também foi possível perceber uma redução de 9,52% nos casos de feminicídio, com 21 ocorrências no primeiro trimestre de 2021, contra 19 no mesmo período de 2022.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vale do Ivaí registra número de homicídios 4 vezes maior no trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!