Vale do Ivaí

Suspeito de roubos morre em confronto com a PM em Califórnia

O rapaz morto havia completado 18 anos no sábado (18). Ele teria recebido a tiros a equipe PM que cumpria mandatos de busca e apreensão na cidade

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Militar (PM) do 10º Batalhão de Apucarana, confirmou que uma pessoa morreu após confronto com a PM em Califórnia, no Vale do Ivaí, no norte do Paraná. A troca de tiros aconteceu na Rua Miriam Marçal, na região central da cidade. O homem morto foi identificado como Erick Daniel Rodrigues Martins, que completou 18 anos nesse final de semana.

continua após publicidade

De acordo com a PM, na manhã desta segunda-feira (20), foi realizado uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão no município em casas de suspeitos de roubo em um mercado, que aconteceu no começo do mês passado.

Conforme a PM, em um dos alvos, o jovem, de 18 anos, que estava com um revólver, recebeu a polícia a tiros, quando o confronto aconteceu. O rapaz foi atingido e morreu dentro da própria casa. O confronto foi na porta da casa de um dos alvos da operação, na rua Miriam Marçal, na região central de Califórnia.

continua após publicidade

O jovem, apensar da pouca idade, já era conhecido no meio policial. Segundo o tenente Thiago Mendes, do 10º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz já havia sido apreendido, ainda quando era menor, em pelo menos outras três ocorrências, por roubo, por porte de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas.

O local onde aconteceu o confronto foi isolado, e a PM acionou os órgãos competentes, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML). Os peritos criminais da 17a Subdivisão Policial, de Apucarana, estiveram no local e apreenderam, para perícia, um celular que estava com o rapaz morto, um revólver e munições. 

Uma equipe do canil também esteve no local, com cães treinados, para as buscas no imóvel onde o rapaz morava. Vizinhos do local afirmaram que o rapaz havia se mudado há pouco tempo para a casa.

continua após publicidade

Na casa do rapaz que morreu, os policiais encontraram 17 pinos com cocaína, munições, além do revólver calibre 32 usado no confronto. Durante a operação no município, em outro alvo, foi encontrado uma porção de cocaína e um homem foi preso.  




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News