Vale do Ivaí

Prefeitura de Ivaiporã faz carreata para celebrar a Páscoa

Trupe da Páscoa passou pelas principais ruas do centro da cidade

Da Redação ·

Neste ano, a Páscoa, dia religioso que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, foi comemorado pela Prefeitura de Ivaiporã com carreata da Trupe da Páscoa, que passou pelas principais ruas do centro da cidade, no sábado (3).  O evento respeitou os protocolos para evitar aglomeração e contaminação pelo coronavírus.  

continua após publicidade

A carreata   contou com apoio da Polícia Militar, e foi comandada pelo prefeito Carlos Gil, seguido pelos personagens idealizados pelo diretor artístico Dionata Rodrigues – Bala de Iogurte, Caio Caramelo, Chiclete, Conde dos Confetes, Dona Bombom, Fada dos Pirulitos, Sorvete, Super Açucarada, Rei dos Chocolates, Princesa dos Doces, Princesa Napolitana e Torta Sensação, encantando crianças e adultos por onde passaram.

As ações da Páscoa envolvem uma força-tarefa entre os Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social – com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil ressaltou a importância data e a entrega de chocolate no decorrer da semana às crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, assim como aos alunos das 10 escolas municipais e 11 centros municipais de educação infantil.

“A Páscoa é renascimento e em tempos de pandemia considero importante fazer a diferença na vida das crianças com atos singelos, que envolvem a entrega de chocolate aos alunos dos projetos sociais, Apae e da rede municipal de ensino que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara. Ver o sorriso das crianças é gratificante”, declarou o prefeito Carlos Gil.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, agradece à presidente do CMDCA, Daiane Soares, pela doação das caixas de bombons que foram entregues às crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.