MAIS LIDAS
VER TODOS

PAC 2

Prefeito de Ivaiporã celebra conquista de nova Unidade Básica de Saúde

A UBS (Porte II) será construída na área central da cidade e terá capacidade para atender cerca de 6.000 pessoas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 10:01:07 Editado em 12.04.2024, 10:01:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Ivaiporã está entre os beneficiados pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) desenvolvido pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Saúde. Ivaiporã se destaca ao ser contemplada com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no valor de R$ 2.452.054,40.

continua após publicidade

O programa propõe um moderno modelo de UBS com salas preparadas para teleconsulta, mais consultórios, salas para realização de diagnósticos e exames, sustentabilidade ecológica e ambiental.

- LEIA MAIS: Médico é indiciado por lesão corporal grave e fraude processual no PR

continua após publicidade

A UBS (Porte II) será construída na área central da cidade e terá capacidade para atender cerca de 6.000 pessoas – contando com 2 equipes de saúde. Este investimento representa mais um avanço significativo na infraestrutura de saúde e está alinhado com a missão do programa de promover investimentos em políticas públicas e infraestrutura, visando à melhoria dos serviços de saúde no país.

Para a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, esta conquista é de extrema importância. “A construção desta UBS irá representar mais um grande investimento na saúde em Ivaiporã. Desta forma, possibilitará a ampliação dos serviços de saúde primária e consequentemente uma melhor qualidade de vida à população”, comemorou Cristiane Pantaleão.

O prefeito Carlos Gil também se pronunciou sobre a importância desta obra para o município. “Ivaiporã tem se destacado na área da saúde, e esta UBS Tipo II é o reflexo do nosso compromisso. Inauguramos quatro UBS em três anos de trabalho e daremos sequência aos trâmites legais para construir e inaugurar a 5ª UBS da gestão”, afirmou Carlos Gil agradecendo ao deputado federal Sérgio Souza e à equipe de trabalho por intermediar os trâmites em Brasília.

continua após publicidade

A perspectiva é que o Governo Federal autorize a licitação no 2º semestre de 2024.

Ivaiporã, com uma população de 32.720 habitantes e sede da 22ª Regional de Saúde, possui uma divisão territorial por classificação de risco e alcança uma cobertura de 100% com equipes da Estratégia Saúde da Família. Além disso, o município conta com UPA 24horas, base avançada do Samu 192, dois hospitais de referência filantrópicos, um Hospital Regional, demonstrando o compromisso das autoridades com a saúde da população.

A construção da UBS Tipo II permitirá a expansão das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e equipes multiprofissionais, aumentando a cobertura da Atenção Primária onde há maior vulnerabilidade social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Ivaiporã celebra conquista de nova Unidade Básica de Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!