MAIS LIDAS
VER TODOS

Manoel Ribas

Médico é indiciado por lesão corporal grave e fraude processual no PR

Suspeito é acusado de realizar procedimento médico de maneira indevida em frente a banheiro do hospital; paciente contraiu bactéria

Da Redação

·
Inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)
Icone Camera Foto por Reprodução/Polícia Civil
Inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 09:38:50 Editado em 12.04.2024, 09:38:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou o diretor médico de um hospital por lesão corporal grave e fraude processual em Manoel Ribas, na região Central do Estado. O inquérito policial, que apurava a negligência médica, foi concluído nesta quinta-feira (11).

continua após publicidade

LEIA MAIS - Luzes misteriosas voltam aparecem no céu no Oeste do PR

A PCPR iniciou as investigações após receber uma denúncia anônima de que um médico teria realizado um procedimento inadequado e sem a devida cautela necessária.

continua após publicidade

"Apuramos que a vítima foi realizar um procedimento de drenagem de um abscesso no hospital, que possui centro cirúrgico. Contudo, o médico fez a retirada em um consultório em frente ao banheiro do local, sem os devidos cuidados. Conforme relato do próprio paciente, ele ainda apoiou os bisturis antes de fazer o procedimento em uma escada de acesso à maca da paciente, sem qualquer tipo de esterilização", conta o delegado da PCPR Mateus Macêdo.

Após o atendimento, a vítima contraiu uma bactéria que deixou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante nove dias. Durante as diligências, a equipe policial ainda apurou que o prontuário solicitado pela equipe estava diferente do que é encaminhado normalmente.

Na leitura do respectivo, notava-se que o conteúdo estava divergente das imagens retiradas ainda no local após o atendimento e do relatado pela vitima e sua acompanhante. Foi verificado que o suspeito ainda atuou para impedir o progresso das investigações, alterando os laudos.

A PCPR indiciou o suspeito pelos crimes de lesão corporal grave realizado mediante dolo eventual, ocasião em que incorreu no crime de fraude processual. O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Médico é indiciado por lesão corporal grave e fraude processual no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!