MAIS LIDAS
VER TODOS

SISTEMA CARCERÁRIO

Nova cadeia de Londrina vai receber presos de Marilândia

Depen confirmou também a transferência de presos de Apucarana para a PEL III

Da Redação

·
Nova cadeia de Londrina vai receber presos de Marilândia
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 16:53:04 Editado em 24.02.2022, 16:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Trinta e um presos que estão na cadeia de Marilândia do Sul serão transferidos para a nova unidade da Penitenciária Estadual de Londrina III (PEL), inaugurada na quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Com a conclusão da obra, 752 novas vagas foram abertas no sistema prisional do estado e com isso o governo vai desativar ao menos quatro carceragens da região de Londrina, entre elas a de Marilândia do Sul e de Arapongas. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) confirmou ainda que presos da cadeia de Apucarana também serão transferidos para Londrina, mas ainda não há data prevista. Com isso, o governo pretende desafogar o sistema carcerário do Estado.

continua após publicidade

O chefe regional do Depen em Londrina, Nilton Garcia, informou que ainda não há data prevista para as transferências de presos. O objetivo é começar a esvaziar as cadeias a partir de março. "É um compromisso do Governo do Estado em desativar cadeias menores e com a criação de 752 vagas na cadeia de Londrina, vai aliviar bastante a situação do sistema carcerário", comenta.

Na cadeia de Marilândia do Sul, atualmente estão presas 31 pessoas, a maior parte já foi condenada. Segundo o Depen, há nove presos que ainda aguardam julgamento.

continua após publicidade

Com a inauguração da PEL III, o governo também vai desativas cadeias de Arapongas, Bela Vista do Paraíso e Uraí.

ARAPONGAS

Em relação a Cadeia Pública de Arapongas, a transferência de aproximadamente 260 presos deve ocorrer até 25 de março, afirma o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati. O objetivo do prefeito, Sérgio Onofre, é demolir o prédio e construir uma praça no local.

continua após publicidade

Ainda segundo Argati, os presos retornarão para o município após a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) que está em fase de construção, com 17% da obra executada. "A obra está na parte da planta baixa, é uma fase mais demorada mas está em andamento. A empresa responsável pela construção é de Minas Gerais e é muito idônea, já fez outros serviços para o Estado e sempre entrega no prazo", afirma Argati.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Nova cadeia de Londrina vai receber presos de Marilândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!