Uma cruz que tem cerca de 7 metros de altura foi recolocada na Praça da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Marilândia do Sul na tarde desta quinta-feira (25). Moradores católicos do município tiveram a inciativa e clamaram pelo fim da pandemia.
O diácono Luiz Borges explicou que na cruz foi colocada uma oração de extermínio. "Desde o princípio da nossa paróquia, sempre existiu uma cruz. Em 2009 na Romaria da Terra foi implantada uma nova cruz, mas depois aconteceu a reforma da praça e ela foi retirada. Então nesse ato de hoje recolocamos a cruz. Devido a situação que estamos passando em Marilândia com muitas mortes pela Covid-19, muitos casos, tivemos essa ideia, nos unimos com algumas pessoas, foi feita essa cruz e a recolocamos, pedimos pelo fim da pandemia. Junto com a cruz foi colocada uma oração de extermínio", explica.
Participaram do momento, familiares de algumas vítimas fatais, o prefeito Aquiles Takeda e os amigos que tiveram a ideia de recolocar a cruz. O pai da jovem Giovana Campiotto de 16 anos que morreu vítima da doença em dezembro do ano passado, Armiro Campeotto, foi quem levou a cruz para a praça. "Foi um momento de muita emoção, o povo está muito triste e é um alento olhar para cruz e lembrar que Cristo derramou seu sangue para nos salvar", disse o diácono.
Assista:
Deixe seu comentário sobre: "Moradores colocam cruz em praça e clamam por fim da pandemia"