MAIS LIDAS
VER TODOS

ÔNIBUS E TREM

Menino vítima de acidente será sepultado neste sábado em Jandaia

João Lucas dos Santos Silva, de 8 anos, era aluno da Apae e estava internado desde o dia 9 em um hospital de Sarandi

Da Redação

·
João Lucas ficou quase duas semanas internado após sofrer acidente
Icone Camera Foto por reprodução
João Lucas ficou quase duas semanas internado após sofrer acidente
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2023, 17:45:17 Editado em 24.03.2023, 18:34:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O corpo do menino João Lucas dos Santos Silva, de 8 anos, uma das vítimas fatais do acidente entre um ônibus e trem registrado no começo do mês em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, será velado no Auditório Municipal. De acordo com informações do Departamento de Saúde, o velório começará às 7 horas deste sábado (25) e o sepultamento está marcado para às 17 horas do mesmo dia no Cemitério Municipal.

continua após publicidade

João era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e era um dos 29 passageiros do ônibus escolar que se envolveu em um trágico acidente com um trem em 9 de março. Ele estava entre as vítimas ejetadas para fora do ônibus durante a colisão.

- LEIA MAIS: Morre garoto vítima de acidente entre trem e ônibus em Jandaia do Sul

continua após publicidade

O menino sofreu diversas fraturas e um trauma grave na cabeça e ficou quase duas semanas internado no Hospital Metropolitano de Sarandi. Na noite da última quarta-feira (22) médicos confirmaram a morte encefálica e avisaram a família. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, a família autorizou a doação de órgãos.

Uma corrente de oração em prol da recuperação do garoto mobilizou as redes sociais e pessoas solidárias à mãe realizaram uma vaquinha para ajudar nas despesas da família. A mãe do menino chegou a compartilhar um áudio em um grupo de WhatsApp, falando o quanto o filho lutou para sobreviver, que o garoto foi um grande guerreiro, mas não resistiu.

ACIDENTE

Duas meninas morreram no local do acidente, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos. Um dia depois, a cozinheira da Apae Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no hospital da Providência em Apucarana.

continua após publicidade

Uma aluna, Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, que sobreviveu ao acidente, faleceu dias depois na casa da família. Após o acidente ela foi internada no Hospital Norte do Paraná (Honpar) em Arapongas, e recebeu alta. Entretanto, veio a falecer dias depois em decorrência de uma embolia pulmonar, trombose venosa profunda e acidente de embolia. A família acusa negligência médica.

O motorista que dirigia o ônibus no dia do acidente saiu ileso. À Polícia Civil ele alegou que não viu o trem se aproximar por conta do mato alto que atrapalhou sua visão e que não escusou a buzina de alerta da composição férrea. O motorista dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro. O ônibus também estava com a licença vencida.

VÍTIMAS INTERNADAS

No dia do acidente, 26 pessoas foram encaminhadas a hospitais da região. Conforme o Departamento Municipal de Saúde, ainda restam duas vítimas internadas: uma menina de seis anos de idade que está no Hospital Universitário de Londrina e uma mulher de 35 anos que está no Hospital da Providência em Apucarana. Ambas as pacientes estão na enfermaria.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Menino vítima de acidente será sepultado neste sábado em Jandaia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!