MAIS LIDAS
VER TODOS

EX-VEREADOR

Marilândia decreta luto oficial pela morte de 'Sabão'

O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, decretou neste sábado (13/03), luto oficial de três dias pela morte de Anderson Luiz Bueno, o popular Sabão, que morreu nesta mesma data por complicações da Covid-19. Sabão estava internado em Apucarana, no

Da Redação

·
Marilândia decreta luto oficial pela morte de 'Sabão'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2021, 11:17:10 Editado em 13.03.2021, 11:17:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, decretou neste sábado (13/03), luto oficial de três dias pela morte de Anderson Luiz Bueno, o popular Sabão, que morreu nesta mesma data por complicações da Covid-19. Sabão estava internado em Apucarana, no hospital da providência desde o dia 24 de fevereiro.

continua após publicidade

Aquiles lamentou a morte de Anderson, que era primo de primeiro grau do Prefeito e tem uma história muito importante na Câmara dos Vereadores e na prefeitura municipal. “Hoje é um dia triste para a história de Marilândia do Sul, Sabão foi o vereador que mais vezes ocupou o cargo de Presidente da Câmara do nosso município, é um momento de luto para os familiares, amigos e toda a nossa comunidade.”

Anderson Luiz foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições municipais de 2004, logo que assumiu a cadeira no legislativo, foi escolhido pelos outros membros da câmara como Presidente da casa, função que exerceu nas gestões de 2005/2006, 2007/2008, 2009/2010, 2011/2012 e 2013/2014. Sabão também foi eleito vice-presidente na gestão 2015/2016, mas desistiu do mandato na sequência quando se mudou para Apucarana.

continua após publicidade

No ano de 2008, Jaime Rossi era o Prefeito da cidade quando renunciou ao cargo, o vice-prefeito, Doutor Uchida também tomou a mesma decisão, então coube a Anderson Luiz Bueno a tarefa de ser o Prefeito de Marilândia do Sul entre os dias 13 e 31 de dezembro daquele ano. O marilandense também foi presidente do Sindecrep, Sindicato dos empregados nas empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado do Paraná.

A morte de Sabão gerou muita tristeza em toda a comunidade, não só de Marilândia do Sul, mas também na região, onde o ex-presidente da Câmara dos vereadores era bastante conhecido, Anderson Luiz Bueno deixa três filhos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia decreta luto oficial pela morte de 'Sabão'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!