Vale do Ivaí

Jandaia libera funcionamento do comércio no final de semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jandaia libera funcionamento do comércio no final de semana
fonte: Arquivo TN
Jandaia libera funcionamento do comércio no final de semana

O comércio de Jandaia do Sul foi autorizado a funcionar neste sábado (20) e domingo (21). A autorização de funcionamento para estabelecimentos comerciais considerados não essenciais foi emitida nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Lauro Junior, após reunião com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul (Acejan), Marcos Dário.

continua após publicidade

O funcionamento dos estabelecimentos, entretanto, deve seguir todas as medidas para prevenção da Covid-19, como distanciamento, uso de máscara e higienização com álcool gel, entre outras. Segundo informações da Prefeitura de Jandaia do Sul, o toque de recolher permanece às 20 horas horas e delivery até às 22 horas.

Com mais de 1,7 mil casos confirmados de coronavírus e 37 óbitos - dois registrados na última quinta-feira -, o município determinou no último final de semana um lockdown rigoroso, com proibição de funcionamento inclusive de estabelecimentos essenciais. 

continua após publicidade

Com o avanço dos casos, a prefeitura também instalou um centro de atendimento covid 24 horas e um hospital de campanha com 10 leitos para estabilizar pacientes antes do encaminhamento aos hospitais. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde contratou 25 leitos clínicos para atendimento do covid no Hospital Nossa Senhora de Fátima.