Ivaiporã

PM de Ivaiporã prende três, em tentativa de jogar drogas para presos

Na sexta-feira, a equipe da ROTAM já havia frustrado duas tentativas de arremesso de drogas na cadeia

Da Redação ·
 Dentro da sacola apreendida 143 buchas de maconha pesando 535 gramas
fonte: PM/PR
Dentro da sacola apreendida 143 buchas de maconha pesando 535 gramas

A ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) prendeu na noite de sábado (1), mais três pessoas acusadas de tentar jogar drogas para presos da Cadeia Pública de Ivaiporã. Um rapaz  foi flagrado quando tentava arremessar a droga, e dois acusados de participarem do crime como olheiros também foram detidos.  Na sexta-feira (31) equipe da ROTAM  já havia frustrado duas tentativas de arremesso de drogas na  cadeia.

continua após publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, pouco antes do flagrante, a viatura da ROTAM em patrulhamento pelas imediações viu dois indivíduos, de 19  e 31 anos,  ex-detentos e atualmente denunciados como traficantes de drogas passando pelo local como "olheiros", a todo momento monitorando a cadeia e utilizando uma moto na cor escura. Logo após, os policiais viram outro rapaz de 20 anos, se aproximando do pátio da  delegacia e fazer o movimento de lançar uma sacola para o solário da cadeia.

No momento que recebeu voz de abordagem ele deixou a sacola cair no chão e correu a pé, sendo abordado posteriormente na esquina da Rua Dorival Moreira da silva com a Rua Diva Proença.  Dentro da sacola apreendida 143 buchas de maconha pesando 535 gramas.

continua após publicidade

Cerca de 30 metros da Cadeia Pública, os policiais encontraram o carro do detido, um Corsa branco, que estava abandonado com a chave no contato,  celular, carteira, documentos pessoais e R$ 1.185,00 reais em cédulas variadas e moedas.  

Ainda durante o acompanhamento a pé, um dos policiais viu os dois olheiros na esquina da  Rua Ceara com a Av. Souza naves, sendo então realizado também a abordagem.  Os três envolvidos após   exame de Covid-19 foram encaminhados a 54ª  Delegacia Regional de Polícia Civil com drogas, carro, objetos e celulares apreendidos.