MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Criança vítima de suposto abuso pede ajuda ao PROERD

Este é o segundo caso de abuso contra criança relatado através da "Caixinha do PROERD" em Ivaiporã

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução Internet
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2022, 16:57:39 Editado em 22.04.2022, 17:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança de 10 anos, estudante da Rede Pública de Ensino de Ivaiporã, utilizando-se da "Caixinha do PROERD", local onde as crianças destinam perguntas, denúncias e pedidos de ajuda ao Policial Militar instrutor do PROERD, pediu ajuda relatando ser vítima de abuso sexual.

continua após publicidade

Segundo informações do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitaria (BPEC), a criança de forma discreta foi encaminhada para a escuta especializada e por meio de seu relato espontâneo descreveu as ações onde apontou um familiar próximo como abusador.

A criança relatou que não tem mais contato com este familiar, vindo a encontra-lo apenas em reuniões familiares. Os detalhes relatados pela criança e a devida identificação do autor foram registradas em um boletim de ocorrência para as providências da Polícia Judiciária.

continua após publicidade

Além disso, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e toda a Rede de Proteção do município foram comunicados para o devido acolhimento da criança.

PROERD em Ação

Este é o segundo caso de abuso contra criança relatado através da "Caixinha do PROERD" em Ivaiporã. No inicio de outubro de 2021, poucos dias após o PROERD ter sido retomado na cidade, um homem de 31 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, suspeito de abuso sexual contra a enteada de 10 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Criança vítima de suposto abuso pede ajuda ao PROERD"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!