MAIS LIDAS
VER TODOS

NO FINAL DE SEMANA

Covid-19: Municípios do Vale do Ivaí adotam lockdown

A medida vale a partir deste próximo sábado (29). Também fica proibido a venda de bebidas alcoólicas

Da Redação

·
Covid-19: Municípios do Vale do Ivaí adotam lockdown
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2021, 15:11:27 Editado em 26.05.2021, 16:19:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) decidiram em reunião nesta quarta-feira (26), pelo lockdown nos finais de semana, a partir deste próximo sábado 29, as medidas valem para os próximos três finais de semana e também fica proibido a venda de bebidas alcoólicas

continua após publicidade

Conforme o prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo poderão funcionar ao sábados e domingos, apenas farmácias, serviços de saúde de urgência e postos de combustíveis somente para abastecimento.

Segundo Gallo são medidas para salvar vidas, com a concordância dos 26 prefeitos da associação. “Procuramos um consenso entre todos os prefeitos para que fosse uma medida que não prejudicasse o comércio que já vem saturado com tudo isso que anda acontecendo há mais de ano. Mas, temos que ter um equilíbrio, entre o comércio e a gente estar protegendo também a nossa população. Por isso, a medida de estar fechando nos finais de semana”, disse Gallo.

continua após publicidade

Outra medida tomada é a proibição de venda de bebidas alcoólicas durante o período, no entanto, ficou a critério de cada município. Em Faxinal e Ivaiporã, os prefeitos já decidiram pela proibição.

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil diz que as medidas são extremamente necessárias. “Mesmo com a ajuda do Governo do Estado que abriu diversos leitos de UTI e de enfermaria não existe mais vagas, hoje estamos na faixa de 120% de ocupação. Então a população tem que se conscientizar, tem que parar de fazer festa, até por isso a proibição de venda de bebidas alcoólicas. Isso vai ser durante a semana toda, em mercados, em lojas de conveniências, inclusive, Ivaiporã vai estar editando um decreto que é proibido a chegada de bebida na cidade”, disse Carlos Gil.

Também haverá intensificação das fiscalizações municipais e segundo o 1ª tenente Vinicius Castro comandante da 6ª CIPM, terá todo o apoio da Polícia Militar na região. “A gente sempre tem dado esse tipo de apoio, e é importante que a população entenda, que embora o cidadão não concorde com algumas medidas, a partir do momento que ele as descumpre, estará incorrendo em um crime. Se ele realmente não acatar as ordens emanadas pela equipe policial, será encaminhado para termo circunstanciado”, completou.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana ainda não se manifestou sobre o assunto.

Veja a entrevista com o Gallo:

tnonline

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: Municípios do Vale do Ivaí adotam lockdown"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!