Vale do Ivaí

Cortejo em homenagem a Vinicius Costa será realizado amanhã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cortejo em homenagem a Vinicius Costa será realizado amanhã
fonte: Arquivo pessoal
Cortejo em homenagem a Vinicius Costa será realizado amanhã

Amigos e familiares confirmaram que um cortejo em homenagem ao assessor parlamentar Vinicius Costa será realizado na manhã de terça-feira (23), em Marilândia do Sul.

continua após publicidade

O cortejo está marcado para às 9h. Quem quiser participar, deve se reunir no Leão do Norte ou no Pátio de Máquinas.  "Aos amigos que queiram prestar uma última homenagem ao querido Vinicius. O cortejo sairá do Leão do Norte e do pátio às 9h, lembrando que devemos manter o distanciamento que é fundamental e uso obrigatório de máscara. Não haverá velório", informou um amigo nas redes sociais. 

A morte: 

continua após publicidade

Morreu na tarde desta segunda-feira (22), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Marilândia do Sul Vinicius Costa,  que estava internado no Hospital da Providência em Apucarana lutando contra a Covid-19.

Vinicius tinha 33 anos, estava trabalhando como assessor parlamentar do Deputado Federal Filipe Barros (PSL). Ele foi diagnosticado com a doença há aproximadamente 16 dias e não resistiu as complicações da doença, sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

No sábado, um grupo chegou a realizar orações pela recuperação dele.  Vinicius deixa familiares e um grande circulo de amizades em Marilândia do Sul e em todo Paraná. 

continua após publicidade

Ele foi vereador por dois mandatos, de 2013 até 2019, quando renunciou para ser assessor. Nas redes sociais, o irmão de Vinicius, o médico Vanderson Miguel, postou uma mensagem: 

"Meu irmão Deus está recebendo você no Céu. Obrigado por tudo que fez por mim e por nossa família na terra. Você está morando na casa de Deus, a dor é grande como é, mas Deus quis assim irmão. Vá em paz olhe por nós meu irmão. Te amooooooooo eternamente. Eu disse que ia acordar bem meu irmão . Obrigado a todas orações que fizeram, Deus lhe retribuam em dobro. Todos que cuidaram dele durante Hospitalização meus agradecimentos. Descanse em paz meu irmão. Te amooooo eternamente", publicou.

O Deputado Federal Filipe Barros lamentou a morte de Vinicius e disse que o Paraná perde um grande político. 

continua após publicidade

"Muito triste. Perdi não apenas um assessor. Perdi um amigo. O Paraná perdeu um grande político", afirmou. 

O sepultamento acontece às 10h desta terça-feira (23), no cemitério municipal de Marilândia do Sul.