O motorista do carro envolvido no acidente que matou Kamilly Vitória Cândido, de 21 anos, prestou depoimento à Polícia Civil de Faxinal (PR). A vítima é filha do repórter Donato Cândido, que descobriu a morte da filha durante a transmissão ao vivo do local do acidente ocorrido na última sexta-feira (22).
Conforme informações do delegado Ricardo Mendes, o condutor de 39 anos e a esposa, que são de Arapongas, foram a Faxinal visitar um parente que está internado no Hospital Juarez Barreto. No retorno para casa, o motorista relatou que trafegava abaixo do limite de velocidade quando o acidente ocorreu.
- LEIA MAIS: Repórter policial vai a acidente e encontra filha morta em Faxinal
"Ele relata que transitava devagar e diz que foi tudo muito rápido. Disse que viu farol vindo na contramão e não conseguiu evitar o impacto", relatou. Após o acidente, o motorista e a esposa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) e permaneceram no local até a retirada do veículo, que foi guinchado.
"Condutor devidamente habilitado e o teste de alcoolemia não deu apontou ingestão de nada alcoólico. Não teve como evitar, como a moto veio na contramão, até perguntei se ele tinha visto o farol, ele disse que a impressão é que ela ligou o farol pouco tempo antes da colisão", disse o delegado.
- LEIA MAIS: "Estava feliz no novo emprego", diz repórter que encontrou filha morta
Segundo o delegado, Kamily trabalhava na Coamo, localizada às margens da rodovia, sentido Mauá da Serra. E, ao que tudo indica, ela trafegava pelo acostamento, na contramão, antes de acessar a pista. "Lá não tem iluminação externa, a não ser dos veículos, e o acidente ocorreu em trecho onde há um pequeno aclive (subida)", informou o delegado.
O pai de Kamilly, o comunicador Donato Cândido, explicou que a filha havia acabado de sair da empresa Coamo, onde tinha conseguido um emprego temporário como safrista."Estava feliz da vida com o novo emprego temporário que conseguiu tem pouco tempo. Ela trabalharia no final de semana e disse que estava muito feliz porque, graças a Deus, ia passar um final de semana trabalhando", falou Donato.
Deixe seu comentário sobre: "Condutor envolvido em acidente com filha de repórter presta depoimento"