Mais lidas

    Vale do Ivaí

    VAKINHA VIRTUAL

    Campanha nacional vai ajudar dono do galo de Ivaiporã

    Campanha na Vakinha Virtual Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã

    Campanha vai ajudar o dono do galo de Ivaiporã
    Foto por Reprodução Internet
    Campanha vai ajudar o dono do galo de Ivaiporã
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.06.2021, 06:15:43 Editado em 11.06.2021, 11:14:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O galo de Ivaiporã que virou notícia nacional após ser apreendido por perturbação de sossego será leiloado para arrecadar recursos para seu dono, o servente Elcio Antunes da Silva, 51 anos, que mora em uma casa bastante simples na Vila Santa Terezinha.

    A repercussão do caso já gerou uma campanha de arrecadação e vários oferecimentos de ajuda.

    O galo foi apreendido na madrugada do dia 6, após um vizinho denunciar perturbação de sossego. O galo foi recolhido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e foi dado um prazo para Elcio retirá-lo, o que foi feito na quarta-feira (9).

    Elcio contou que está com a ave há quase dois meses. Mas, o galo começou a cantar recentemente. Sem condições de ficar com o animal em casa - a legislação municipal não permite criadouro doméstico - ele vendeu a ave por R$ 200. 

    No entanto,  o novo dono do animal doou o animal para que seja feito um leilão para ajudar Elcio.

    Sensibilizada com a história, a bióloga Denise Kusminski criou uma campanha por meio da Vakinha Virtual – uma forma de arrecadar recursos em prol de uma causa.

    O valor da causa foi estipulado em R$110 mil. Mas a quantia a ser doada fica a critério do doador.

    “Fiquei sensibilizada com as condições de vida do Élcio da Silva, e propus à RedeTV! ajudar a divulgar a campanha criada pela Vakinha Virtual. Afinal, temos cama aconchegante e banho quente em casa, e acho que não custa praticar empatia porque Deus tem um propósito para todos nós”, declarou Denise Kusminski.

    A campanha da Vakinha Virtual chama-se: Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã e pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-melhorar-a-casa-do-dono-do-galo-de-ivaipora

     A campanha foi divulgada pelo Programa do Tatu Ao Vivo e veiculada no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.

    Assista no tempo de 1h04 do programa https://www.youtube.com/watch?v=VnyrlIXp7Uc.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha nacional vai ajudar dono do galo de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.