MAIS LIDAS
VER TODOS

Chuva de granizo

Após chuva de granizo, Câmara de Jandaia muda de endereço

Câmara Municipal de Vereadores precisou mudar de local por conta dos estragos da forte chuva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 09:59:23 Editado em 16.09.2021, 10:42:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A forte chuva de granizo que atingiu Jandaia do Sul no dia 8 de setembro fez estragos em quase 2,4 mil casas, prédios comerciais e públicos. Um dos locais que sofreu grandes estragos foi a Câmara Municipal da cidade, que precisou ser transferida para outra localidade nos dias 11 e 12 de setembro.

continua após publicidade

De acordo com o presidente João Paulo Bosio, toda a parte interna foi afetada pela chuva de granizo. Provisoriamente, a câmara agora vai atender na Avenida Anunciato Sonni, 2.945, no Parque Industrial. A expectativa é que as sessões retornem na segunda-feira (20). "Queremos voltar na segunda, estamos esperando para saber o prejuízo em nossos equipamentos, mas deve ter sessão na segunda às 19h30, transmitida online e com a presença de público, respeitando as regras sanitárias de 30% da capacidade do espaço. A parte administrativa da casa de leis foi muito prejudicada. Por isso, em uma medida preventiva, com ajuda da diretora Andrea Zani, foi feita uma mudança emergencial para transferir a Câmara Municipal para outra localidade", explica.

Nesta segunda-feira (13), conforme João Paulo, a sessão ordinária foi suspensa para que a parte administrativa pudesse fazer um balanço dos computadores, armários, eletrodomésticos e eletrônicos atingidos pela chuva. "Já estamos preparando um planejamento para reforma ou até a construção de uma sede própria, haja vista que o prédio que a câmara utiliza é da prefeitura municipal de Jandaia do Sul", complementa.

continua após publicidade

Para o presidente, a Câmara tem a prerrogativa de falar pelo povo. "Vamos realizar vários debates para tomar a melhor decisão para o futuro da Câmara Municipal. Precisamos de um prédio funcional com inovações físicas e tecnológicas, dinamizar o trabalho. Temos toda uma trajetória de história com elaborações de leis, requerimentos indicações para preservar", ressalta.

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Após chuva de granizo, Câmara de Jandaia muda de endereço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!