MAIS LIDAS
VER TODOS

VENDAVAL

Famílias afetadas pelo temporal em Jandaia recebem ajuda

Pelo menos 1. 300 famílias foram afetadas pelo temporal; veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 16:38:20 Editado em 09.09.2021, 16:38:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 1. 300 famílias foram afetadas pelo temporal que atingiu Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Esse é o número de pessoas cadastradas para receber lonas e telhas. Nesta quinta-feira (9), a Defesa Civil do município entrega doações aos moradores.

continua após publicidade

A cabeleireira Ângela Maria Maximiano, com lágrimas nos olhos, contou que perdeu praticamente tudo. "Meu salão destruiu, a loja ao lado ficou destruída. Aconteceu na cidade toda, força da natureza não tem como reclamar, mas foi um susto muito grande. Vim em busca de lona, preciso cobrir meu salão", disse.

O tenente coronel Azevedo dos Bombeiros, informou que o trabalho de entrega de lonas e telha deve levar mais três dias.

continua após publicidade

Já foram distribuídos 15 mil metros de lona. "A tendência de trabalho é de três a quatro dias para o alcance total da comunidade, estamos inicialmente entregando lonas e vamos fazer a entrega de telhas que estão chegando no município. Foram cadastradas 1.300 famílias, dessas, a grande maioria precisa de telhas, acreditamos que serão entregues de 25 a 30 mil telhas", destaca. Assista:

De acordo com o prefeito Lauro Junior, a chuva de granizo foi rápida, mas o suficiente para causar grandes estragos. Um levantamento da prefeitura apontou que pelo menos 20 granjas também foram afetadas.

continua após publicidade

"Após a chuva de pedra, que veio muito forte, acionamos a defesa civil do estado do paraná, toda a estrutura veio para Jandaia do Sul para atender as pessoas, tivemos que suspender os atendimentos da saúde, do centro de tratamento Covid, suspender aulas, centralizamos tudo em nosso Pronto Atendimento Médico, que também foi atingido mas centralizamos lá, escolas comprometidas, o telhado da prefeitura ficou danificado. O departamento de agricultura fez um levantamento prévio, o plantio 80% comprometido", detalha.

A repórter Aline Andrade conversou ao vivo com o prefeito. Veja a transmissão:

continua após publicidade

Serviço:

1) Entrega de lonas estão sendo realizadas no prédio da Defesa Civil (Bombeiros).

continua após publicidade

2) Doações de roupas, alimentos, lonas e colchões devem ser levadas no Ginásio de Esportes ou prédio da Defesa Civil (Bombeiros).

3) Equipes da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul e Defesa Civil estarão visitando os bairros para entregas de telhas (Eternite) e outros materiais mediante avaliação da situação de cada local.

4) A equipe da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul está organizando a distribuição das doações.

5) Famílias que não conseguirem vir no prédio da Defesa Civil, liguem para (43) 3432-8458.

6) Dúvidas ou mais informações - Vá até o Prédio da Defesa Civil, no Rua dos Patriotas no centro de Jandaia do Sul ou ligue para (43) 3432-8458.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Famílias afetadas pelo temporal em Jandaia recebem ajuda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!